O objetivo da atividade foi fazer uma devolutiva aos participantes da formação quanto a algumas temáticas como educação sexual para crianças e adolescentes e prevenção à violência sexual. “Nosso objetivo é aprofundar alguns temas que surgiram durante os nossos encontros de formação”, explicou a coordenadora do projeto, Priscila Pereira.
Para discussão das duas temáticas o projeto, convidou a coordenadora de formação do Centro de Referência às Vítimas de Violência do Instituto Sedes Sapientiae, Arlete Scodelário, e a escritora, editora da Editora Caqui, Carol Arcare, prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, a parceria com o Canal Futura/Fundação Roberto Marinho está contribuindo para formação dos trabalhadores e conselheiros nesta temática tão sensível como sexualidade e violência contra crianças e adolescentes. “Essa formação irá impactar diretamente no melhor atendimento de crianças e adolescentes, em todas as unidades de atendimento da prefeitura. Na verdade, esta parceria, veio somar com as ações já executadas pela Prefeitura no âmbito da política para infância e adolescência, a exemplo da implantação do Complexo de Escuta Protegida”, destacou Michael.
Mín. 24° Máx. 28°