Quinta, 28 de Novembro de 2024
28°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Sorriso - MT

Vereador pede a implantação do Núcleo Interno de Regulação no AME

Uma das indicações apresentadas durante a 9ª Sessão Ordinária da Casa de Leis de Sorriso, de autoria do vereador, Leandro Damiani (PSDB), foi o ped...

04/04/2024 às 16h50
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Uma das indicações apresentadas durante a 9ª Sessão Ordinária da Casa de Leis de Sorriso, de autoria do vereador, Leandro Damiani (PSDB), foi o pedido da implantação do Núcleo Interno de Regulação (NIR) no Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME).

Damiani explica que o NIR é um serviço que possibilita o monitoramento, desde a chegada do paciente, internação, movimentação interna e externa, até a alta hospitalar, além, da disponibilização de consultas ambulatoriais, serviços de apoio diagnóstico e terapêutico, leitos de internação e estabilização para atendimento de urgência e emergência.

“Com a implantação do NIR no AME, o paciente poderá consultar, encaminhar e agendar os pedidos médicos e o retorno no mesmo lugar, sem necessidade de voltar para as unidades de saúde. Isso, deve melhorar o atendimento que será facilitado e completo”, afirma Damiani.

Atualmente, os pacientes são atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e caso necessitem de atendimento especializado, são encaminhados para o AME e se algum exame é solicitado, bem como, o retorno da consulta, o paciente é obrigado a retornar para a UBS para dar entrada nos pedidos médicos. “Queremos facilitar todos este procedimento que demora e atrasa o tratamento, o NIR deve agilizar todo este trâmite”, conclui.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
  • Texto: Amália Fernandes

    Fotos: Prefeitura de Sorriso/Elielton Blasius

    Continua após a publicidade
    google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários