Quinta, 28 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Ação Social Bahia

Cras Pedrinhas e Pastoral N. Sª das Graças realizam atividades sobre inclusão das pessoas com deficiência

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pedrinhas, em parceria com a Pastoral Nossa Senhora das Graças, realizou, na manhã desta segund...

04/04/2022 às 19h25
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pedrinhas, em parceria com a Pastoral Nossa Senhora das Graças, realizou, na manhã desta segunda-feira (4), atividades para crianças, com idade entre seis e 12 anos, sobre a inclusão de pessoas com deficiência.

A ação aconteceu na sede pastoral e contou com a colaboração da professora de Matemática e especialista em Educação Especial Inclusiva, Isabela Matos Macedo, que realizou atividades com as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras e da pastoral.

“Como temos crianças aqui que tem suas famílias cadastradas em nosso Cras e temos crianças do serviço que participam das atividades da pastoral, aproveitamos para fazer esta parceria e trabalharmos juntos esta temática tão importante para a convivência e o respeito as diferenças”, explicou a gerente do Cras Lais Pinheiro.

Elaine Fonte e Laís Pinheiro
Elaine Fonte e Laís Pinheiro

Para representante da Pastoral, Elaine Fonte, a ação faz parte de uma parceria já estabelecida entre a Pastoral e o Cras Pedrinhas. “Nós agradecemos a parceria com o Cras, pois, ela fortalece nosso centro de convivência. Este tema da inclusão é de grande importância para que nossas crianças possam aprender a lhe dar com as diferenças, permitindo que elas se tornem cidadãos e cidadãs melhores”, declarou Elaine.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários