Terça, 21 de Janeiro de 2025
26°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Turismo Turismo

Plataforma com estatísticas do turismo do Paraná é atualizada com dados de novos segmentos

O Sistema de Inteligência Turística do Paraná (SiTU), que integra dados estatísticos sobre o setor no Estado, agora também trará informações com b...

19/12/2023 às 21h13
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Viaje Paraná/SETU
Foto: Viaje Paraná/SETU

O Sistema de Inteligência Turística do Paraná (SiTU), que integra dados estatísticos sobre o setor no Estado, agora também trará informações com base no Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e referentes às visitações em parques estaduais e no Parque Nacional do Iguaçu.

Plataforma atualizada nesta semana, o SiTU é uma ferramenta inovadora desenvolvida pela Secretaria do Turismo do Paraná (SETU) para impulsionar o segmento como uma atividade estratégica para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

“São dados valiosos para orientar o planejamento estratégico e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o setor. Nós podemos fazer com que as pessoas usem de forma adequada esse grande potencial de atrativos turísticos, capazes de gerar emprego e renda. Por isso a identificação desses dados é muito importante”, destaca o secretário do Turismo, Márcio Nunes.

“Com a inclusão de novos dados, é possível oferecer uma ferramenta cada vez mais robusta e útil para o fortalecimento da nossa capacidade de planejamento e gestão do turismo estadual”, explica o coordenador de Inteligência e Estratégia Turística da Secretaria, Yure Lobo.

Além dos novos menus, os dados de frequência mensal também foram atualizados nesta semana.

Continua após a publicidade

Acesse o SiTU AQUI .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários