Terça, 25 de Fevereiro de 2025
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Turismo Tocantins

Em Brasília, Governo do Tocantins apresenta atrativos turísticos do Estado no Salão Nacional do Turismo

Setur divulgará os atrativos tocantinenses em seis espaços diferentes durante o evento que ocorre no período de 15 a 17 de dezembro

04/12/2023 às 18h47
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Turismo de sol e praia terá espaço específico no Salão - Foto: Setur/Governo do Tocantins
Turismo de sol e praia terá espaço específico no Salão - Foto: Setur/Governo do Tocantins

O circuito de eventos de divulgação e comercialização de produtos turísticos de 2023 será encerrado em Brasília, com o Salão Nacional do Turismo, no período de 15 a 17 de dezembro. O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), organiza a participação do Estado.

Durante o evento, que será realizado na Arena BRB Mané Garrincha, a Setur irá divulgar os atrativos turísticos do Tocantins em seis espaços diferentes, com destaque para os temas Turismo de Natureza: Ecoturismo, Aventura e Pesca Esportiva; Turismo Rural; Turismo de Base Comunitária; Sol e Praia; Turismo Cultural: Patrimônio Histórico, Religioso; Tendências: Etnoturismo; Manifestações Culturais e Gastronomia.

“Com toda certeza, nossas belezas naturais, nossa cultura e nossa culinária regional irão surpreender o público do Salão do Turismo, formado principalmente por consultores em viagens e formatação de roteiros, agentes de viagens de turismo nacional e internacional, operadores de receptivo”, afirma o secretário do Turismo, Hercy Filho, ao ressaltar as políticas de divulgação implementadas pela gestão Wanderlei Barbosa.

O projeto tem como parceiros o Ministério do Turismo, o Sebrae Tocantins, o Serviço Social do Comércio (Sesc/Tocantins) e o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac/TO)

O evento

Retomado neste ano pelo Ministério do Turismo, o Salão sempre foi considerado uma ampla vitrine do turismo no País e um elemento de formação da cultura de viagens no Brasil. São esperadas cerca de 10 mil pessoas por dia.

O público do evento deve incluir gestores públicos, empreendedores de micro e pequenas empresas, profissionais do turismo, operadores e agentes de turismo receptivo, imprensa, pesquisadores, sociedade civil organizada, professores de instituições de ensino superior de turismo e hotelaria, estudantes e turistas.

Com a participação de todas as Unidades da Federação, o Salão é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização de roteiros turísticos desenvolvidos segundo as diretrizes e os princípios do Programa de Regionalização do Turismo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários