ASSESSORIAS 17/03/2022 - 23h01 Assessor de imprensa é jornalista Decisão recente do TST, em ação envolvendo um jornalista que prestava serviços na comunicação na Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), declarou que as atividades de jornalista se diferenciam do assessor de imprensa. A decisão foi acompanhada por unanimidade pela 8ª Turma do TST, mas contestada pelas entidades de classe que representam os jornalistas. Com esse tema, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estados de Minas Gerais, Decisão recente do TST, em ação envolvendo um jornalista que prestava serviços na comunicação na Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), declarou que as atividades de jornalista se diferenciam do assessor de imprensa. A decisão foi acompanhada por unanimidade pela 8ª Turma do TST, mas contestada pelas entidades de classe que representam os jornalistas.
ABRAJI 10/03/2022 - 23h48 Webinar apresenta relatório com panorama inédito sobre ataques de gênero no jornalismo. NO Dia Internacional da Mulher, 8.mar.2022, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a UNESCO reuniram pesquisadoras e jornalistas para falar sobre a violência de gênero contra profissionais de imprensa e, em especial, o cotidiano de ataques sofridos pelas profissionais mulheres, que muitas vezes têm saltado das plataformas digitais para o mundo off-line.
ARTIGO 16/02/2022 - 20h56 Violência e desrespeito Ameaças são constantes no governo Bolsonaro, e neste ano de 2022 a situação dos profissionais de Imprensa, negros, pobres, mulheres, crianças e idosos, tende a ser pior. Em ano eleitoral, no Brasil, a bola da discussão gira em torno da segurança pública, saúde, emprego, educação e com uma novidade, o meio ambiente. Segundo histórico dos institutos de pesquisa apontado pelo The Intercept Brasil.
SEM MAIS EXPLICAÇÕES 07/02/2022 - 19h17 Bolsonaro entrega seus dados, para assessor e advogado de Carlos. Jair Bolsonaro convocou seu exército no Twitter, na semana passada, para baixar um app novo que leva seu nome. O Bolsonaro TV, disponível para celulares e tablets, é o “novo aplicativo de informações” do governo, nas palavras do presidente.