
Novos servidores começam a integrar rede de Saúde do Ceará
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) realizou a ambientação de cerca de 400 novos concursados do Estado, nessa segunda-feira (30) e terça-feira (31), na Escola Superior do Parlamento (Unipace), em Fortaleza. O objetivo da ação foi melhorar a adaptação no ambiente de trabalho, apresentar a estrutura da Sesa aos novos funcionários, bem como o Código de Conduta Ética do servidor, direitos, vantagens e relatos das experiências dos profissionais mais antigos. A acolhida contou com palestras sobre a importância do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), segurança patrimonial, uso dos equipamentos públicos, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o papel da comunicação pública.
Os estatutários presentes na Unipace são profissionais daárea assistencial e médica, e fazem parte do grupo das nomeações realizadas em outubro. Eles atuarão em 14 postos de trabalho, entre unidades hospitalares, ambulatórios e no Nível Central da Rede Sesa. A introdução dos novos profissionais no serviço público está dividida em três níveis, com acolhimento e integração promovida pela Secretaria, unidades e setores.

A secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Sesa, Paíta Façanha, falou com o novo grupo de concursados
A secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Sesa, Paíta Façanha, explica que a Saúde do Ceará tem como foco impulsionar a gestão humanizada, “de pessoas para as pessoas”. “O nosso grande objetivo é fortalecer as políticas de saúde e prestar um serviço de excelência para todos os cearenses. Temos atuado para realizar o planejamento da Saúde de maneira estratégica e eficiente no uso dos recursos, mas sem abdicar da gestão qualificada de pessoas. Por isso, também estamos investindo na capacitação dos nossos servidores e ampliado o número de pessoas atuando em prol do Sistema Único de Saúde (SUS), no Estado”, diz.

Os estatutários presentes na Unipace fazem parte das nomeações realizadas em outubro
A coordenadora de Gestão Estratégica e Desenvolvimento de Pessoas (Cogep), Luana Holanda, explica que os presentes no evento receberam orientações técnicas, com conteúdos referentes à vida laboral no serviço público. “Eles estão recebendo informações institucionais para compreenderem o que é o SUS, a importância da regionalização dos serviços e o papel do servidor nessa estrutura”, explica.
As gestoras Patrícia Escossio, Luciana Pinheiro, Veruska Faria e Luana Holanda durante a acolhida na Unipace
A enfermeira alocada no Hospital São José (HSJ), Adriana Rocha, celebra a conquista da posse e o espaço de integração com os outros novos servidores. “Eu já trabalhei na Saúde do Ceará, e agora, com muito orgulho, eu retorno como servidora. A ambientação está sendo muito agradável. Estamos vivendo momentos primorosos e muito importantes para nossa introdução no serviço público”, diz a enfermeira.

A enfermeira Adriana Rocha foi empossada em outubro de 2023 e atuará no Hospital São José
Durante a primeira etapa da integração do novo servidor, o farmacêutico Breno Queiroz, lotado no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), comentou sobre o sentimento de alegria em participar do processo de acolhida.

O farmacêutico Breno Queiroz, foi empossado em outubro de 2023 e atuará no Hospital Geral de Fortaleza
“O momento de hoje está sendo ótimo. Estamos nos aproximando cada vez mais do SUS e Sesa. Eu sempre tive como objetivo de voltar a trabalhar no serviço público, e hoje, eu percebo que voltei da melhor forma, como servidor. Eu me sinto muito feliz, e quero prestar um serviço de qualidade para a população cearense”, finaliza o farmacêutico.
Sergipe Exposição 'Arte, Processo & Sentir' fica disponível até o dia 30 de julho na Secult
Saúde Anvisa proíbe plataforma de consulta online e entrega de medicamento
Sergipe Detran/SE informa alteração nos valores dos exames de trânsito por determinação da Justiça Federal
Sergipe Cerca de 15% das mulheres atendidas na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes apresentam diabetes gestacional
Sergipe Governo de Sergipe emite aviso meteorológico de chuvas moderadas a intensas no estado
Tocantins Hospital Geral de Palmas amplia acesso à cirurgia bariátrica e já beneficiou mais de 260 pacientes
Saúde Sarampo: Saúde pede reforço de vacinação de crianças em SP e Guarulhos
Marabá - PA Saúde: Ação do Junho Violeta conscientiza sobre violência contra a pessoa idosa e incentiva envelhecimento ativo
Cuiabá - MT Pronto-Socorro Municipal inicia III SISMA e reforça compromisso com gestão ambiental na saúde Mín. 25° Máx. 26°