
No final da tarde desta segunda-feira (30), a praça São Francisco de Borja tornou-se o palco de encerramento da Campanha Outubro Rosa, proporcionando uma programação rica em atividades voltadas para a conscientização e combate ao câncer de mama, promovido pela Prefeitura Municipal, através Secretaria de Saúde. O evento reuniu um grande público.

Um dos destaques do evento foi a exibição do documentário “Para Além do Laço Rosa”, que emocionou a plateia ao retratar as inspiradoras histórias de Fátima Ramos, Cleonice, Ana Luiza e Cássia Souza, mulheres valentes que enfrentaram corajosamente o desafio do câncer.
Além disso, o encerramento da campanha também contou com a final do desafio “+Assistência e Saúde”, no qual Mislania Liza, Adriele dos Santos e Rayane Vitória foram coroadas como vencedoras, reconhecendo seus esforços na promoção da saúde na comunidade.

O público presente teve a chance de participar de sorteios de diversos brindes, desfrutar de uma animada aula de zumba e relaxar com momentos de fisioterapia, que incluíram massagens e ventosas.

A equipe de saúde bucal do município marcou presença e destacou a importância da prevenção do câncer de boca.

Para a secretária de Saúde Jeane Dias, quem marcou presença no evento:

“Este evento não apenas conscientiza a população sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, mas também celebra a força e a resiliência das mulheres que enfrentaram e enfrentam essa batalha”.
Na oportunidade, o secretário de Finanças Guido Beltrão, que marcou presença representando o Prefeito Djalma Beltrão, parabenizou a toda equipe pela organização e realização do evento. Para ele:

“Oportunidades como essa são únicas, e precisamos agarrar com as duas mãos. Falar sobre o Outubro Rosa é falar do Amor e Cuidado”, frisou ele.
O encerramento da Campanha Outubro Rosa foi um evento marcante que reforçou a solidariedade e a união da comunidade em prol da saúde e do bem-estar de todos. Ao final, teve a apresentação da cantora Izy Paz.
Sergipe Exposição 'Arte, Processo & Sentir' fica disponível até o dia 30 de julho na Secult
Saúde Anvisa proíbe plataforma de consulta online e entrega de medicamento
Sergipe Detran/SE informa alteração nos valores dos exames de trânsito por determinação da Justiça Federal
Sergipe Cerca de 15% das mulheres atendidas na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes apresentam diabetes gestacional
Sergipe Governo de Sergipe emite aviso meteorológico de chuvas moderadas a intensas no estado
Tocantins Hospital Geral de Palmas amplia acesso à cirurgia bariátrica e já beneficiou mais de 260 pacientes
Saúde Sarampo: Saúde pede reforço de vacinação de crianças em SP e Guarulhos
Marabá - PA Saúde: Ação do Junho Violeta conscientiza sobre violência contra a pessoa idosa e incentiva envelhecimento ativo
Cuiabá - MT Pronto-Socorro Municipal inicia III SISMA e reforça compromisso com gestão ambiental na saúde Mín. 25° Máx. 26°