
Sob céu nublado, com clima ameno e agradável, foi dada a largada para a 10ª Corrida do Servidor Público, realizada pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), na manhã deste sábado, 28, em frente ao Palácio Rio Branco, na capital acreana.
Cerca de 500 inscritos fizeram os percursos de 3 km e 5 km pelas ruas do Segundo Distrito e retornaram pela Ponte Sebastião Dantas, a Ponte de Concreto, até a chegada, no Palácio.

Esse ano o evento contou com a presença do governador Gladson Cameli que, aos sorrisos e abraços, chegou cumprimentando e incentivando a todos: “Eu parabenizo a todos os servidores do Estado, e aos da Prefeitura também, e lembro que saúde é vida. Então vamos correr!”, animando todos os presentes.

Estiveram presentes e participaram da corrida o secretário de Governo, Alysson Bestene; o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Governo (Segov), Luiz Calixto; secretário de Administração, Paulo Roberto Correia; da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), Ricardo Brandão; da Secretaria de Obras Públicas (Seop), Ítalo Lopes; secretário de Estado de Habitação e Urbanismo do Acre (Sehurb), Egleuson Santiago, e o deputado federal coronel Ulysses Araújo.

Com 35 minutos, o governador Gladson atravessou a linha de chegada. Eufórico, o gestor agradeceu a todos os servidores públicos do estado, principalmente para aqueles que participaram da corrida. “Estou muito grato por participar e prestigiar um evento que reuniu tantos servidores e que me incentiva a praticar esportes, melhorar o condicionamento, para que possamos vencer os desafios da vida, pois esporte é saúde, esporte é vida!”, concluiu o gestor.

O titular da Secretaria de Administração, Paulo Roberto Correia, afirma que a 10ª Corrida foi uma experiência maravilhosa. O representante da secretaria que organizou o evento lembrou que, na semana passada, ocorreu a2ª edição da Corrida do Servidor em Cruzeiro do Sul, e ressaltou a importância do esporte físico: “Essa corrida é importante para a saúde e principalmente para comemorar o Dia do Servidor. Então, em nome do governador, com felicidade, parabenizamos todos os servidores”, enfatiza.

Mairene do Nascimento Braga foi a grande vencedora do circuito de 3 km. Lotada na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), ela expressou felicidade por reencontrar colegas de outras secretarias e por vencer: “Foi uma experiência muito boa, hoje a gente pode encontrar colegas de outras secretarias e de várias outras pessoas que vieram aqui com um propósito comum, então é muito gratificante poder participar desse momento!”, celebra a servidora.
“A atividade física é essencial e o governo do Estado está de parabéns por esse evento, muito bem organizado, que possibilitou todo mundo correr bem, com tranquilidade e privilegiando a saúde”, celebrou o grande vencedor da corrida no circuito de 5 km, o policial militar Jeferson Pereira da Silva, o P. Silva.
























































Sergipe Exposição 'Arte, Processo & Sentir' fica disponível até o dia 30 de julho na Secult
Saúde Anvisa proíbe plataforma de consulta online e entrega de medicamento
Sergipe Detran/SE informa alteração nos valores dos exames de trânsito por determinação da Justiça Federal
Sergipe Cerca de 15% das mulheres atendidas na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes apresentam diabetes gestacional
Sergipe Governo de Sergipe emite aviso meteorológico de chuvas moderadas a intensas no estado
Tocantins Hospital Geral de Palmas amplia acesso à cirurgia bariátrica e já beneficiou mais de 260 pacientes
Saúde Sarampo: Saúde pede reforço de vacinação de crianças em SP e Guarulhos
Marabá - PA Saúde: Ação do Junho Violeta conscientiza sobre violência contra a pessoa idosa e incentiva envelhecimento ativo
Cuiabá - MT Pronto-Socorro Municipal inicia III SISMA e reforça compromisso com gestão ambiental na saúde Mín. 25° Máx. 26°