Jean Wyllys é autor de cinco livros, sendo que o mais recente, “O que não se pode dizer” (2022, Editora Civilização Brasileira), tema do bate-papo durante sua passagem pela festa literária deste ano, convidado da Geração FLICA.
Jean Wyllys de Matos Santos é um jornalista, professor universitário e político brasileiro. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, é ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro. Wyllys se tornou conhecido inicialmente por ser participante e ganhador da quinta edição do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo.
Nascido em 10 de março de 1974, cidade de Alagoinhas, interior da Bahia, formado pela Universidade Federal da Bahia, com várias publicações, artigos e livros, - Tempo bom, tempo ruim: Identidades, políticas e afetos, Ainda Lembro, Aflitos, entre outras.
A FLICA 2023 conta com o apoio institucional da Associação Brasileira de Imprensa - ABI, que será representada pela diretora de Cultura e Lazer, jornalista Iara Cruz, conjuntamente com o jornalista Fábio Costa Pinto, representante da entidade no estado da Bahia.
O evento, chega em sua 11ª edição, será realizada entre os dias 26 e 29 de outubro. Com o tema "Poéticas Afroindígenas no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia”, a Flica reúne debates, apresentações e intervenções artísticas, encontros literários, lançamentos de livros, sessões de espetáculos, contação de histórias, apresentações literárias, exibição de conteúdos audiovisuais e apresentações de filarmônicas.
Evento totalmente gratuito, terá também apresentação de fanfarras de escolas públicas, grupos musicais, exposições, teatro, poesia, dentre outras ações. Com a proposta de promover reflexões que mesclam a literatura da Bahia com as mais diversas manifestações culturais e populares. A Flica acontecerá entre os dias 26 ao dia 29 de outubro, na cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano, 120km de Salvador.
A FLICA 2023 é realizada pela Fundação Hansen Bahia (FHB) em parceria com a CALI - Cachoeira Literária, e conta com a parceria da TV ALBA, da Prefeitura de Cachoeira, tem como livraria oficial a LDM, apoio da Fundação Pedro Calmon e da ACELEN. Patrocínio: Governo do Estado da Bahia.
Mín. 26° Máx. 27°