
Em Treze Tílias, neste domingo, 15, o governador Jorginho Mello anunciou a liberação de R$ 3 milhões para a saúde do município. O dinheiro vai ser usado para reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento Municipal. A ação era um pedido antigo do prefeito da cidade, Rudi Ohlweiler.
“Há muito tempo ele está pedindo isso. Porque o lugar está muito pequeno e não estão conseguindo atender todas as demandas. E isso vai dar condições de atender as pessoas com vacinação infantil, adulto, pequenas cirurgias, enfim. Vai ser um grande ganho pra Treze Tílias esses R$ 3 milhões que nós entregamos hoje aqui”, explicou o governador Jorginho Mello.
A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, participou da entrega do recurso e disse que agora será feito um espaço para atendimentos dos casos mais graves e posterior encaminhamento para hospital adequado.
“Por ordem do governador, esses recursos são pra gente poder fazer toda readequação do pronto atendimento municipal. Inclusive com espaço para uma Sala Vermelha que nós chamamos, que é uma sala que vai atender os casos mais graves, estabilizar e depois encaminhar para os hospitais de referência que ficam nos municípios próximos como é o caso de Joaçaba. Com certeza esse pronto atendimento revitalizado e ampliado vai atender com muito mais condições à população do município de Treze Tílias”, disse Carmen Zanotto.
Quem também reconheceu o esforço do Estado especialmente na área da saúde foi o prefeito de Treze Tílias, Rudi Ohlweiler. “Mais uma vez vocês estão aqui, governador e secretária, trazendo um presente pra nós muito grande nesse projeto de R$3 milhões que vai reformar e ampliar o pronto atendimento pra que nós possamos prestar o melhor atendimento a nossa população. Esse projeto vai deixar um marco na história de Treze Tílias”, comemorou o prefeito.
Sergipe Exposição 'Arte, Processo & Sentir' fica disponível até o dia 30 de julho na Secult
Saúde Anvisa proíbe plataforma de consulta online e entrega de medicamento
Sergipe Detran/SE informa alteração nos valores dos exames de trânsito por determinação da Justiça Federal
Sergipe Cerca de 15% das mulheres atendidas na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes apresentam diabetes gestacional
Sergipe Governo de Sergipe emite aviso meteorológico de chuvas moderadas a intensas no estado
Tocantins Hospital Geral de Palmas amplia acesso à cirurgia bariátrica e já beneficiou mais de 260 pacientes
Saúde Sarampo: Saúde pede reforço de vacinação de crianças em SP e Guarulhos
Marabá - PA Saúde: Ação do Junho Violeta conscientiza sobre violência contra a pessoa idosa e incentiva envelhecimento ativo
Cuiabá - MT Pronto-Socorro Municipal inicia III SISMA e reforça compromisso com gestão ambiental na saúde Mín. 25° Máx. 26°