
A obra de construção do novo bloco de salas de aula no Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), em Teresina, foi iniciada nesta segunda-feira (9). A execução da obra foi deliberada durante reunião com a Pró-Reitora de Administração, professora. Fábia Buenos Aires; o Pró-Reitor de Finanças, Professor Lucídio Bezerra; o Departamento de Engenharia (DENG) e o Representante da Construtora vencedora da Obra, PAVCON Construtora LTDA.
A obra é fruto do Convênio Nº 840753/2016 com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com previsão orçamentária de valor R$ 481.893,94 (quatrocentos e oitenta e um mil, oitocentos e noventa e três reais e noventa e quatro centavos). A construção tem previsão de conclusão em 90 dias. A iniciativa visa aprimorar ainda mais o ambiente de ensino e aprendizado, proporcionando espaços modernos e adequados para os alunos e professores.

De acordo com a Pró-Reitora de Administração esta é uma entre várias obras de reforma, manutenção e ampliação que serão executadas nos próximos meses, a exemplo da obra de reforma do NUPHID, de alguns blocos dos cursos de biologia, educação física e laboratórios, além da revisão, manutenção e substituição da parte elétrica, todas, no Campus Torquato Neto.
“O Campus Clóvis Moura também passará por revisão elétrica e manutenção predial, assim como substituição do piso de vários setores e salas de aula. O objetivo da gestão atual é realizar melhorias que contemplem as principais demandas de cada campi e tragam maior segurança e qualidade de uso das instalações”, destaca.
Para a professora Artemária Coelho, Diretora do CTU, a iniciativa é “fundamental para que as atividades de ensino sejam realizadas”. A professora reforça a importância do Centro possuir uma estrutura ainda mais adequada para que os discentes se sintam mais motivados e as atividades sejam desenvolvidas da melhor forma.
Sobre o CTU
O CTU abriga os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Ciências da Computação. A construção deste novo bloco de salas de aula representa um avanço para a universidade, proporcionando novas instalações para os alunos e professores, promovendo um ambiente mais propício para o aprendizado e a pesquisa.
Em fevereiro deste ano, o Centro recebeu um novo Laboratório de Informática, de 53,22 metros quadrados, com 25 computadores de alta tecnologia, que visa proporcionar benefícios não somente para o curso de Ciências da Computação, mas também para os demais estudantes do CTU.
A Uespi está em uma fase de muitos investimentos, que já estão sendo executados, e ainda ficará melhor, em especial, quanto às iniciativas de modernização tecnológica, pois a expectativa da Adm. Superior é inaugurar, ao todo, 18 laboratórios, um em cada campi e centro.
Laboratório inaugurado em 2023
As iniciativas demonstram o compromisso da UESPI em investir na qualidade da educação oferecida aos estudantes e na infraestrutura de suas instalações. A universidade continua empenhada na promoção de melhorias em todos os campi.
Piauí Alunos da Uespi de Campo Maior são selecionados para estágio em instituições de referência nacional na área de biologia
Ceará População Indígena de Crateús ganha nova escola Kariri Tabajara
Piauí Seduc inicia nova etapa do projeto Cinema na Escola em sete municípios
Educação Paraná reduz taxa de analfabetismo para 3,3% e reforça trajetória de queda iniciada em 2019
Atibaia - SP Prefeitura de Atibaia entrega reforma completa de quadra na escola Pedro de Alcântara
Educação Escola de Formação abre 25 mil vagas em cursos gratuitos para fortalecer a educação mineira
Ceará Programa de Educação Financeira promove webinar sobre apostas online e seus impactos
Piauí Alunos da Uespi de Campo Maior são selecionados para estágio em instituições de referência nacional nas áreas de botânica e entomologia
Educação Em oito anos, Paraná investe R$ 2,8 bilhões e diversifica alimentação escolar Mín. 22° Máx. 24°