O Círio de Nazaré é uma das maiores festividades culturais e tradicionais da região Norte do Brasil e a Primor participa da festa há mais de cinco anos. Em 2023, o evento promete reunir milhões de pessoas durante a celebração, que tem como ponto alto o dia 8 de outubro, domingo.
Este ano, a Primor se une aos paraenses para celebrar suas tradições durante a festividade, que é um importante patrimônio imaterial do país. A marca montará um espaço proprietário para produção de conteúdo e apoio aos jornalistas e comunicadores que trabalham na cobertura da festa. Além disso, patrocinará a transmissão oficial, com objetivo de apoiar a história e a identidade cultural dos paraenses, difundindo-a para todo o Brasil.
A Casa Primor será instalada no Edifício Manoel Pinto da Silva, no centro de Belém. O prédio, um dos ícones da arquitetura paraense, é um dos pontos mais disputados da passagem do cortejo. O espaço contará com a presença de convidados representativos para a cultura do estado, além de influenciadores e produtores de conteúdo.
A chef paraense Solange Saboia é uma das convidadas. Especializada em cozinha regional, a chef dará um toque de elegância ao buffet que será servido aos convidados. Ela também fará um bate-papo com jornalistas, dando dicas de como montar um almoço do Círio aproveitando ingredientes regionais.
Para a diretora de marketing da marca, Camille Lau, o Círio de Nazaré é muito mais do que uma festa religiosa, é uma manifestação cultural que fortalece os laços das famílias, da comunidade e valoriza as tradições amazônicas. “A celebração é um momento muito especial de conexão com o consumidor paraense, e reúne os principais territórios da marca Primor: tradição, família e mesa farta”, explica a diretora.
A campanha de Primor durante o Círio de Nazaré conta, ainda, com um plano de mídia na TV e no rádio, ativações no aeroporto de Belém, ações promocionais nos pontos de venda e uma seleção de influenciadores e produtores que levarão informações sobre a festa para os seus seguidores.
Sobre o Círio
O Círio de Nazaré é a maior manifestação cultural do Pará, sendo Patrimônio Cultural do Brasil. A festividade também ganha forte cobertura midiática e mobiliza a população, seja no cortejo que chega a reunir mais de 2,5 milhões de pessoas ou no almoço de domingo, que reúne a família em torno da mesa.
Sobre Primor
Presente há mais de 60 anos no Brasil, a Primor foi adquirida em 2020 pela JBS e passou a integrar o portfólio da Seara Margarinas, que investe para manter a marca entre os principais players do país.
Manter a qualidade do produto e inovar em parcerias estratégicas das principais datas locais é o principal foco da marca. Em 2022, a marca foi eleita pela 12ª vez Top Of Mind Nordeste pela Folha de São Paulo, o que consolidou a Primor como a marca mais lembrada na região Nordeste.
Mín. 24° Máx. 27°