Sexta, 29 de Novembro de 2024
28°

Tempo nublado

Salvador, BA

Economia Economia

Pesquisa revela setores com mais buscas na Black Friday 2023

Levantamento também revela que 62% dos brasileiros pretendem gastar mais na Black Friday deste ano.

05/10/2023 às 18h00
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

Um estudo divulgado pela Méliuz para a Black Friday 2023 revelou quais são os setores que estarão em alta nas vendas deste ano, além de dar um panorama geral para o mercado em um dos períodos mais fortes para o comércio eletrônico.    

O levantamento mostra que os brasileiros devem gastar 62% a mais nessa Black Friday se comparado ao que foi visto em 2022, quando o ticket médio foi de aproximadamente R$ 618. Além disso, 95% dos brasileiros querem aproveitar o dia 24 de novembro para comprar alguma coisa.    

Outro ponto importante é que 98% dos consumidores pretendem realizar suas compras online, o que só demonstra a importância que as lojas virtuais serão nesse período.    

“A Black Friday é o momento mais forte do ano para quem trabalha com vendas em comércio eletrônico, por isso é importante ter em mente quais são os planos de ação para o período. Aproveite para fazer divulgações em redes sociais, deixe o estoque pronto e trabalhe na logística para encontrar o caminho do sucesso”, comentou Ricardo Melo, vice-presidente de marketing da HostGator.  

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Os 10 setores que prometem vender mais na Black Friday 2023    

Além das intenções de compra, o estudo feito pela Méliuz também revelou os setores que mais devem vender na Black Friday e a porcentagem do público que pretende adquirir produtos em cada um deles, conforme mostrado a seguir.  

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

10. Games - 9,5% 

9. Viagens - 11,3%  

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

8. Alimentos e bebidas – 14,8% 

7. Livros - 15,4% 

6. Móveis e decoração - 16,3% 

5. Perfumes e cosméticos - 21,5% 

4. Acessórios e calçados - 27,7% 

3. Roupas - 30,8% 

2. Eletrodomésticos - 44,8% 

1. Eletrônicos - 49,2%      

Como criar uma boa estratégia para a Black Friday 2023?  

Para quem está pensando em aproveitar o que a Black Friday 2023 tem a oferecer, a HostGator vai realizar o evento “Black Friday na Pegada HostGator” com várias dicas para trabalhar as estratégias de venda no período.  

Nos dias 9 e 10 de outubro, vários especialistas de marketing e vendas vão compartilhar dicas para ajudar a potencializar as vendas na internet, além de revelar como a inteligência artificial pode ajudar nesse processo.  

Para participar, basta acessar a página do evento e realizar o seu cadastro para ter acesso a todo conteúdo trabalhado de maneira totalmente gratuita.  

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários