A Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Lusitânia (SOJAL) celebrou 26 anos no mês de agosto, e essa jornada de mais de duas décadas fica marcada pela união dos moradores e representantes da região de Moema, na capital de São Paulo, em prol de melhorias na infraestrutura do bairro e a qualidade de vida de todos seus moradores.
Ao longo desses anos, a SOJAL realizou diversas ações, conquistas, iniciativas, mutirões e projetos pensados para melhorar o dia a dia de quem mora e frequenta o bairro todos os dias, tanto com o comércio local, quanto com os trabalhadores das empresas nas redondezas.
O presidente da associação, Nelson Cury, relata que a associação centraliza todos os assuntos relativos ao bairro, buscando melhorias na zeladoria, segurança e arborização. Ele acrescenta ainda que a entidade também tem a responsabilidade de representar os moradores perante aos órgãos públicos, e faz um convite: "Dê um presente para a SOJAL nesse aniversário e participe mais da associação", observa.
Dentre várias ações diárias visando o bem-estar dos moradores, recentemente, com o anúncio da privatização do aeroporto de Congonhas, a associação recolheu diversas assinaturas a fim de melhor entendimento do projeto por parte das autoridades, que previa, principalmente, o aumento do tráfego aéreo. A consequência negativa para os residentes locais é o aumento da poluição e do ruído auditivo, além do acréscimo do trânsito no corredor Norte-Sul - principal via de acesso ao aeroporto.
Mais informações nas redes sociais:
facebook.com/sojal.jardimlusitania
instagram.com/sojal.jardimlusitania
Mín. 24° Máx. 27°