Sábado, 30 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Economia Negócios

Yakult é destaque em Qualidade no Prêmio MESC 2023

Pelo terceiro ano consecutivo, a marca também faz parte do ranking das 100 Melhores Empresas na categoria Bebidas Sucos/Leite Fermentado

19/09/2023 às 08h26
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Crédito: Mila Maluhy
Crédito: Mila Maluhy

A Yakult do Brasil foi a Empresa Destaque no quesito "Melhor Qualidade" na oitava edição do prêmio Melhores Empresas em Satisfação do Cliente do Instituto MESC. A premiação foi concedida durante a cerimônia de entrega de certificados às 100 melhores empresas de 2023, realizada no dia 12 de setembro, em São Paulo. A pesquisa de cunho científico recebeu mais de 20 milhões de opiniões de clientes e envolveu mais de 10 mil marcas, de 207 segmentos do mercado, de todo o Brasil.

A filial da multinacional japonesa Yakult Honsha, que completa 55 anos de Brasil, também se destacou entre 39 empresas dos setores de Bebidas Sucos/Leite Fermentado, que receberam a opinião de mais de 87 mil consumidores brasileiros. Além do Destaque em Qualidade, o MESC premiou outras três empresas nos quesitos "Melhor Resultado no Cliente Oculto", "Melhor Atendimento" e "Líder em Satisfação do Cliente".

O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, afirma que ficou muito feliz com o Certificado de Destaque e dedicou a premiação a todos os colaboradores e clientes da empresa no Brasil. “É uma alegria e uma honra estar aqui hoje representando a Yakult para receber esse Certificado de Melhor Qualidade. Agradeço imensamente a todos os clientes por essa confiança e esse reconhecimento, construídos durante muito tempo por meio da comunicação mútua entre nossos colaboradores e consumidores. A nossa responsabilidade continua sendo de oferecer produtos que ajudem a manter a saúde das pessoas”, destacou.

As Melhores Empresas do Instituto MESC são aquelas que conseguiram atingir amostragem mínima para garantir 98% de Confiança Estatística e média superior a 80% no Índice de Satisfação do Cliente (ISC). As empresas são classificadas de acordo com as médias obtidas em ordem decrescente. Todas as empresas que passaram para a segunda fase da seleção foram submetidas a uma auditoria do MESC, que realizou ao menos um processo de Cliente Oculto em seus Canais de Atendimento (SAC).

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O Programa de Recompensas MESC seleciona usuários de forma espontânea para avaliação dos produtos e serviços que consumiram nos últimos 12 meses. Neste ano, mais de 20 milhões de opiniões foram coletadas na pesquisa de cunho científico que envolveu marcas de todos os segmentos. O Programa também mantém parceria com grandes portais de e-commerce de lojas varejistas espalhadas pelo mundo.

Os consumidores participantes responderam a um questionário composto de 30 questões cuidadosamente elaboradas e que se dividem em três dimensões: Valor, Atendimento e Execução. Dessas, duas são abertas e dissertativas para complementar o estudo qualitativo, detalhar o sentimento dos clientes em relação às marcas e avaliar 22 dimensões do Índice de Satisfação do Cliente (ISC). Até serem premiadas, as empresas passam por duas fases eliminatórias que envolvem amostras estatísticas.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

As empresas que passam nas duas fases eliminatórias também são submetidas a uma auditoria de eficácia das práticas para satisfazer os clientes e de uma análise rigorosa de reputação, realizada por um auditor do MESC. “Todo o processo segue rigorosamente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e as diretivas do International Privacy Shield”, afirma o CEO do Instituto MESC, Luiz Rocha.

O Instituto MESC, especializado em comportamento do consumidor, patenteou a metodologia que engloba e amplia as principais práticas de mercado para obter o Índice de Satisfação do Cliente (ISC), entre elas o Net Promoter Score (NPS), C-SAT, CES, Share of Wallet, ACSI, BCSI e todas as diretivas ISO.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 55 anos em 2023. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial, Instagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários