
O Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), gerenciado pela Santa Casa de Chavantes, passou a contar com um novo refeitório para atendimento a pacientes e funcionários da unidade. No espaço, que foi revitalizado, devem ser servidas cerca de mil refeições por dia.
Além da reforma da parte de alvenaria do local, também foi realizada a troca do mobiliário e substituição de itens, como o balcão térmico, por exemplo. As colaboradoras receberam uniforme e quipamentos de proteção individual.

O serviço de alimentação do hospital visa a mudar o conceito de alimentação hospitalar, transformando um simples refeitório em um restaurante aconchegante, confortável, proporcionando aos usuários um ambiente agradável. O cardápio está sendo elaborado e planejado para oferecer refeições nutritivas, saborosas e com qualidade, produzidas sob a supervisão do nutricionista.
Devem ser servidas cerca de cinco refeições diárias para funcionários e seis para pacientes, todas preparadas com o acompanhamento de uma nutricionista. No caso das refeições para os pacientes, no preparo de toda a alimentação é observada a dieta indicada pelo médico assistente .
O próximo passo desse projeto é a construção do sondário, onde serão manipuladas e envasadas as dietas enterais para pacientes que não conseguem se alimentar via oral. “Nosso objetivo é garantir uma alimentação saudável e de qualidade seguindo todas as normas e segurança alimentar para nossos pacientes e servidores do Hospital Regional de Campo Maior”, afirma o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.
The post Hospital Regional de Campo Maior ganha novo refeitório appeared first on Governo do Piauí .
Mato Grosso do Sul MS consolida protagonismo e recebe reconhecimento internacional por vigilância de vírus respiratórios
Sergipe Exposição 'Arte, Processo & Sentir' fica disponível até o dia 30 de julho na Secult
Saúde Anvisa proíbe plataforma de consulta online e entrega de medicamento
Sergipe Detran/SE informa alteração nos valores dos exames de trânsito por determinação da Justiça Federal
Sergipe Cerca de 15% das mulheres atendidas na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes apresentam diabetes gestacional
Sergipe Governo de Sergipe emite aviso meteorológico de chuvas moderadas a intensas no estado
Tocantins Hospital Geral de Palmas amplia acesso à cirurgia bariátrica e já beneficiou mais de 260 pacientes
Saúde Sarampo: Saúde pede reforço de vacinação de crianças em SP e Guarulhos
Marabá - PA Saúde: Ação do Junho Violeta conscientiza sobre violência contra a pessoa idosa e incentiva envelhecimento ativo Mín. 25° Máx. 26°