
Após acidente, José do Carmo Bezerra Júnior resolveu pedir a namorada em casamento
O Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), foi o local escolhido por José do Carmo Bezerra Júnior, de 27 anos, para pedir a namorada Deisemar Nogueira em casamento. Os dois estão internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), desde 8 de setembro, após um acidente automobilístico.
O sonhado pedido aconteceu na segunda-feira (11) e contou com a presença de familiares dos pacientes e dos profissionais de saúde do hospital. “Tomei essa decisão agora, porque a amo demais. Tenho certeza do que quero. Já nos decepcionamos, já namoramos com outras pessoas. Essa é uma nova chance que o amor está nos dando e temos que aproveitar”, conta o carcinicultor e paciente do HRVJ, José do Carmo Júnior.
Ainda emocionada e surpresa, a analista financeira, Deisemar Nogueira, descreve o seu sentimento no tão esperado pedido de casamento. “Eu ainda estou em êxtase aqui, porque foi um um misto de emoções. Eu já tinha dado umas indiretas, mas nunca imaginei que seria nesse momento. Estou surpresa, mas é uma surpresa muito boa e feliz”, relata.
O pedido aconteceu após o paciente comunicar à equipe multidisciplinar do Hospital sobre sua vontade de casar com a namorada. Rapidamente, os profissionais se mobilizaram para que o sonho se tornasse realidade.
“Eu sou professor universitário e, nas minhas aulas, falo que a UTI é um ambiente técnico, cheio de máquinas, com mistos de sentimentos, mas que não existe técnica ou procedimento eficaz se a UTI não for humanizada, se não oferecer a melhor experiência que o paciente pode ter nesse momento. Cada dia, para o paciente, é essencial e precisamos também cuidar da saúde mental dele”, afirma o coordenador de Fisioterapia do HRVJ, Roni Rodrigues.
Neste ano, o HRVJ instituiu o Núcleo de Experiência do Paciente (Nexp), formado por uma equipe multiprofissional, que trabalha de maneira técnica às iniciativas voltadas para a promoção de padrões ótimos de experiência, por meio de planejamento, desenvolvimento, controle e avaliação de programas que visem a garantir o cuidado centrado no paciente.
Mato Grosso do Sul MS consolida protagonismo e recebe reconhecimento internacional por vigilância de vírus respiratórios
Sergipe Exposição 'Arte, Processo & Sentir' fica disponível até o dia 30 de julho na Secult
Saúde Anvisa proíbe plataforma de consulta online e entrega de medicamento
Sergipe Detran/SE informa alteração nos valores dos exames de trânsito por determinação da Justiça Federal
Sergipe Cerca de 15% das mulheres atendidas na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes apresentam diabetes gestacional
Sergipe Governo de Sergipe emite aviso meteorológico de chuvas moderadas a intensas no estado
Tocantins Hospital Geral de Palmas amplia acesso à cirurgia bariátrica e já beneficiou mais de 260 pacientes
Saúde Sarampo: Saúde pede reforço de vacinação de crianças em SP e Guarulhos
Marabá - PA Saúde: Ação do Junho Violeta conscientiza sobre violência contra a pessoa idosa e incentiva envelhecimento ativo Mín. 25° Máx. 26°