Atualmente, em todo o mundo, a inteligência artificial (IA) tem sido utilizada com o objetivo de otimizar uma série de processos operacionais, em empresas de diversos setores, e torná-los mais eficientes.
Um relatório publicado em julho pelo McKinsey Global Institute apontou que a inteligência artificial é capaz de realizar atividades laborais que representam cerca de 20% a 30% das horas trabalhadas por profissionais de determinados setores, como os de engenharia, de finanças e de mídia.
Esse auxílio da IA, além de propiciar aos profissionais mais tempo para se dedicarem a tarefas que exijam habilidades exclusivamente humanas, proporciona importantes diferenciais competitivos aos mais variados tipos de negócio.
No contexto do marketing digital, a integração da inteligência artificial em estratégias de SEO tem otimizado a criação e a gestão de conteúdo, impulsionando o tráfego orgânico de maneira mais assertiva e relevante.
“Antes da IA, a obtenção de backlinks de qualidade era um processo complexo, que envolvia a contratação de redatores e a realização de extensas pesquisas na internet para criar conteúdo de relevância”, avalia Marco Guimarães, CEO da MK Art, empresa de marketing digital com foco em otimização de sites.
Em linhas gerais, backlink é um hiperlink em um site que leva para outro site. O número de backlinks é um dos critérios utilizados pelos algoritmos dos motores de buscas, como o Google, para fazer o ranqueamento de sites. “A cada backlink recebido, o site ganha mais autoridade, o que expande suas chances de conquistar uma posição de destaque na listagem de resultados dos buscadores, gerando, assim, tráfego de qualidade para suas páginas”, pontua Guimarães.
O especialista explica que a inteligência artificial é uma ferramenta valiosa que simplifica e otimiza as estratégias de SEO no âmbito do marketing digital, pois ela é capaz de analisar grandes volumes de dados, identificando tendências de mercado e insights abrangentes de visibilidade, o que possibilita a criação de textos de alto valor agregado.
“As chances de outros sites vincularem-se a um conteúdo gerado com o auxílio de IA tornam-se maiores, e isso, consequentemente, facilita a obtenção de backlinks de qualidade”, ressalta o CEO da MK Art.
Entre as principais ferramentas de inteligência artificial que podem ser usadas para criar conteúdo de alto valor, Guimarães destaca o popular Chat GPT, chatbot online de geração de textos desenvolvido pela OpenAI, e o CopyDash, sistema que fornece sugestões de palavras-chave, títulos e subtítulos, e sugere ideias para conteúdo.
“Além disso, existem também ferramentas de IA que colaboram para a identificação de oportunidades de backlinks, como a SEMrush, plataforma que oferece análise de concorrentes e rastreamento de backlinks”, finaliza.
Para saber mais, basta acessar https://mkart.com.br/
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