
A Prefeitura de Ponta Grossa finalizou as obras de revitalização da unidade de saúde Agostinho Brenner, no Maria Otilia. A entrega oficial do espaço para a comunidade foi realizada na tarde desta terça-feira (12) e contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt, da presidente da Fundação Municipal de Saúde, representantes da comunidade e autoridades. O investimento é de mais de R$ 230 mil. Os recursos são oriundos do Município e de emendas dos vereadores Paulo Balansin e Missionária Adriana.
“O fortalecimento da nossa estrutura dedicada ao atendimento da comunidade é essencial para que a população possa contar com um serviço de saúde cada vez melhor. Por isso, temos investido em diversas frentes, incluindo a construção de novos espaços, bem como a reforma e ampliação das unidades que já existem. Dessa forma, podemos disponibilizar unidades mais modernas, com acessibilidade e conforto tanto para nossos cidadãos quanto para nossos profissionais da saúde”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.
De acordo com a presidente da Fundação Municipal da Saúde, Juliane Dorosxi, a comunidade assistida na unidade Agostinho Brenner poderá contar com um espaço mais acolhedor e acessível.
“O nosso principal objetivo é proporcionar um atendimento de excelência para a comunidade. E a oferta de um espaço adequado e acolhedor faz parte desse processo. Por isso, foram realizadas diversas melhorias no prédio, incluindo adequações elétricas, estruturais, entre outros. Temos certeza que a comunidade que buscar atendimento aqui encontrará um espaço moderno, acessível e com uma equipe dedicada e comprometida”, aponta Juliane.


Mato Grosso do Sul MS consolida protagonismo e recebe reconhecimento internacional por vigilância de vírus respiratórios
Sergipe Exposição 'Arte, Processo & Sentir' fica disponível até o dia 30 de julho na Secult
Saúde Anvisa proíbe plataforma de consulta online e entrega de medicamento
Sergipe Detran/SE informa alteração nos valores dos exames de trânsito por determinação da Justiça Federal
Sergipe Cerca de 15% das mulheres atendidas na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes apresentam diabetes gestacional
Sergipe Governo de Sergipe emite aviso meteorológico de chuvas moderadas a intensas no estado
Tocantins Hospital Geral de Palmas amplia acesso à cirurgia bariátrica e já beneficiou mais de 260 pacientes
Saúde Sarampo: Saúde pede reforço de vacinação de crianças em SP e Guarulhos
Marabá - PA Saúde: Ação do Junho Violeta conscientiza sobre violência contra a pessoa idosa e incentiva envelhecimento ativo Mín. 25° Máx. 26°