Domingo, 11 de Maio de 2025
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Educação Vitória da Conquista

Com o Busca Ativa Escolar, Prefeitura realizou mais de 400 atendimentos no Centro de Educação Infantil Regina Cairo

Toda equipe que esteve envolvida com as açõesA quinta edição do Projeto “Fora da Escola Não Pode: educação é direito de todos” foi realizada pela B...

27/08/2023 às 19h00
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Toda equipe que esteve envolvida com as ações
Toda equipe que esteve envolvida com as ações

A quinta edição do Projeto “Fora da Escola Não Pode: educação é direito de todos” foi realizada pela Busca Ativa Escolar no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Regina Ramos Cairo, com mais de 400 pessoas atendidas nas ações realizadas pelas Secretarias de Educação (Smed), Saúde (SMS), Desenvolvimento Social (Semdes) e Desenvolvimento Econômico (SMDE) e Conselhos Tutelares.

Para a Coordenadora da Busca Ativa Escolar da Smed, Natilaane Brito, esta foi uma das maiores ações do programa. “Temos um grande público. São muitas unidades escolares da região sendo aqui atendidas. Estamos recebendo as famílias para usufruir dos serviços e divulgarmos a Busca Ativa Escolar, a importância da frequência escolar e da parceria da escola com a família”.

Esta ação no Cmei Regina Cairo contempla também a comunidade escolar das unidades CMEI Pedro Emílio, Creche Meimei e as Escolas Municipais Rainha da Paz, Milton de Almeida Santos, Padre Aguiar, Prof.? Iza Medeiros, Dr. Raimundo Bahia da Nova, Tenente-Coronel Manoel Joaquim Pinto Paca e Conquista Criança.

A diretora Ana Emília Ferraz afirmou estar feliz com a parceria do Projeto Busca Ativa que veio fazer um link com o Projeto “Família e Escola: Parceria de Sucesso” desenvolvido pela unidade. “Tem sido uma prioridade para nós o acolhimento familiar, com afetividade, carinho e respeito. É chamar para a parceria, para a tomada de consciência que sem a participação da família na escola não existe uma aprendizagem eficiente”. Ela também informou que os pais elogiaram a iniciativa. “Estão dizendo que está tudo muito organizado, a Prefeitura chegando até eles juntamente com a escola. Agradeço e a Deus pelo sucesso. Lembrando que criança fora da escola não pode”.

Continua após a publicidade

A diarista Jucilene Oliveira da Silva, mãe da aluna Ana Júlia da Silva Santos de cinco anos, destacou que eventos como este que unem escola e família são muito importantes. “Pais devem estar sempre presente na vida dos filhos, não deixar só para a escola. Tem que acompanhar o desenvolvimento dos filhos”. Ela tinha acabado de verificar o peso e a altura da filha, uma das exigências do Bolsa Família. Sobre a ação da Busca Ativa Escolar, ela concorda que criança fora da escola não pode. “Pais e professores sempre unidos pela criança na escola”.

Servidora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192, Mirian Oliveira, mãe de Lucas Oliveira de cinco anos, aluno do Cmei, disse que a iniciativa do evento foi muito boa. “Integra várias ações, facilitando a nossa vida”. Ela Também considera a proposta do Busca Ativa muito válida. “A criança na escola desenvolve habilidades e competência que, em casa, somente, não desenvolveria. Portanto, criança fora da escola não pode”.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários