
O governador Jorginho Mello esteve reunido com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, para tratar da recomposição do teto financeiro do estado para atendimentos deMédia Alta Complexidade, (MAC), que hoje apresenta um déficit de R$549 milhões/ano. No encontro ficou definido que o MS vai avaliar a situação de Santa Catarina. A reunião, na tarde desta terça-feira, 13, em Brasília, contou com a presença da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto e do Fórum Parlamentar Catarinense.
“O Ministério da Saúde está avaliando o que poderá ser recomposto. Vamos aguardar, Santa Catarina precisa dessa recomposição, são cerca de R$45 milhões ao mês”, disse o governador Jorginho Mello.
Um estudo detalhado já foi entregue no dia 4 de maio de 2023, pela Secretária Carmen ao Secretário de Atenção Especializada (SAES) do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda, solicitando a recomposição do teto, hojefinanciado pelos Fundos Municipais e Estadual da Saúde.
“São recursos de serviços que já são realizados no estado e nos municípios e que precisam ser reconhecidos e habilitados pelo MinistériodaSaúde”, reforça Carmen Zanotto.
Sergipe Segundona do Turista reúne cultura popular, quadrilha junina e forró nesta segunda-feira, 29
Saúde Hospital universitário no Rio inaugura era de UTIs Inteligentes no SUS
Piauí Sesapi abre seleção de instrutores para capacitação de enfermeiros na inserção do Implanon Mín. 25° Máx. 26°