

A Secretaria Municipal de Educação (Smed), em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), finalizou o II Concurso de fotografia realizado com alunos das escolas municipais Carlos Santana e Frei Serafim do Amparo. O encerramento do projeto, que trabalhou com a temática “Cuidar da água é cuidar da vida”, marcou o Dia Mundial do Meio Ambiente (5).
O estudante Cauã Novaes, da Escola Municipal Carlos Santana, ficou em 1º lugar; Marcelo Davi, da Frei Serafim do Amparo, em 2º lugar, e Daniel Vieira, também da Carlos Santana, em 3º lugar.
A coordenadora pedagógica da Smed, Marta Valéria, destacou que a proposta tem como objetivo reforçar a necessidade de preservação desse bem tão precioso e que, através de ações educativas, mudanças de atitude dos alunos, bem como da comunidade, podem contribuir para um consumo consciente. “Água é fundamental para a sobrevivência da humanidade. É um bem natural e essencial. Por isso, essa parceria entre Smed e Embasa para conscientizar os nossos alunos é de suma importância para o futuro do município e do nosso país”.
Dia Mundial do Meio Ambiente– em celebração a esta data, ações foram realizadas com foco na redução das perdas de água, a fim de sensibilizar colaboradores e comunidade para as questões ambientais e fortalecer a responsabilidade socioambiental das escolas Carlos Santana e Frei Serafim do Amparo.
Educação Rede Estadual de Ensino reforça modelo de escolas resilientes com Planos de Contingência para emergências meteorológicas
Educação Leia Paraná entra em campo com projeto da Copa e fortalece leitura nas escolas estaduais
Educação PND 2026: professores podem se inscrever a partir de segunda-feira
Educação Paraná tem a melhor taxa de frequência escolar do ensino médio do Brasil
Mato Grosso do Sul UEMS abre inscrições para novo curso superior de Licenciatura em Computação
Piauí Alunos da Uespi de Campo Maior são selecionados para estágio em instituições de referência nacional na área de biologia Mín. 23° Máx. 24°