Segunda, 25 de Novembro de 2024
23°

Chuvas esparsas

Salvador, BA

Meio Ambiente Meio Ambiente

Lançada neste domingo (4), no Viva o Parque, campanha que incentiva a troca de mudas de nativas por alimentos

Campanha da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) de incentivo a troca de mudas de árvores nativas, por alimentos, já movimentou o ...

04/06/2023 às 17h45
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O objetivo da ação é promover educação ambiental destacando a importância de plantar uma árvore e, ao mesmo tempo, contribuir para o programa do governo do estado, Ceará sem Fome. “Além de incentivar o plantio de nativas, também estaremos ajudando a levar comida saudável à mesa de cearenses em situação de extrema pobreza”, afirmou o secretário executivo da Sema, Fernando Bezerra. As mudas são produzidas nos viveiros florestais mantidos pela Secretaria.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará
No Botânico, o movimento foi grande. Além das atividades tradicionais do projeto Viva o Parque, teve ainda muita música e um exposição das mudas produzidas no viveiro do Parque Estadual. Além das atividades oferecidas pelo projeto, as famílias têm a oportunidade de curtir o domingo realizando piqueniques, aniversários, encontros de amigos… Tudo isso em meio à natureza.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Sobre o Viva o Parque

O projeto Viva o Parque propicia à população a oportunidade de reaproximar-se da natureza através de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas de UCs estaduais. Acontece todas as manhãs de domingo e conta com uma programação diversificada para todas as idades: oficinas ambientais, aulas de dança, palestras, contação de histórias infantis, brincadeiras tradicionais, trilhas ecológicas, massagem, apresentações culturais, entre outras.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários