O objetivo da ação é promover educação ambiental destacando a importância de plantar uma árvore e, ao mesmo tempo, contribuir para o programa do governo do estado, Ceará sem Fome. “Além de incentivar o plantio de nativas, também estaremos ajudando a levar comida saudável à mesa de cearenses em situação de extrema pobreza”, afirmou o secretário executivo da Sema, Fernando Bezerra. As mudas são produzidas nos viveiros florestais mantidos pela Secretaria.
No Botânico, o movimento foi grande. Além das atividades tradicionais do projeto Viva o Parque, teve ainda muita música e um exposição das mudas produzidas no viveiro do Parque Estadual. Além das atividades oferecidas pelo projeto, as famílias têm a oportunidade de curtir o domingo realizando piqueniques, aniversários, encontros de amigos… Tudo isso em meio à natureza.
O projeto Viva o Parque propicia à população a oportunidade de reaproximar-se da natureza através de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas de UCs estaduais. Acontece todas as manhãs de domingo e conta com uma programação diversificada para todas as idades: oficinas ambientais, aulas de dança, palestras, contação de histórias infantis, brincadeiras tradicionais, trilhas ecológicas, massagem, apresentações culturais, entre outras.
Mín. 24° Máx. 25°