Saturday, 27 de June de 2026
25°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Saúde Saúde

Governador participa em Lages da inauguração da nova policlínica do Consórcio Intermunicipal de Saúde

Foto: Roberto Zacarias / SecomO governador Jorginho Mello, a vice-governadora Marilisa Boehm e a secretária de Saúde, Carmen Zanotto participaram e...

01/06/2023 às 19h45
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Roberto Zacarias / Secom

O governador Jorginho Mello, a vice-governadora Marilisa Boehm e a secretária de Saúde, Carmen Zanotto participaram em Lages nesta quinta-feira, 1º de junho, da inauguração da nova policlínica do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/Amures). A nova estrutura contou investimentos de R$ 1,6 milhão do Governo do Estado.

“O governo é parceiro de ações como essa feita aqui em Lages. Uma união das prefeituras em prol da saúde dos catarinenses. Essa estrutura nova vai permitir que os pacientes recebam atendimento médico especializado na região onde mora”, disse o governador Jorginho Mello.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

A nova sede vai oferecer a ampliação de acesso aos serviços médicos de alta e média complexidade por meio de consultas, exames e cirurgias pelo consórcio. Além das consultas e exames com especialistas, a nova estrutura implantará atendimentos como fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, terapeuta ocupacional, nutricionista, telemedicina e toda parte de terapias. E também terá mais acessibilidade a todos os consultórios e salas de exames. Assim como mais espaço para estacionamento e área exclusiva para embarque e desembarque de pacientes.

Continua após a publicidade

“Essa é a primeira casa com a presença física de um Consórcio. Conseguimos avançar em Brasília com uma portaria que reconhece os consórcios públicos de saúde. Essa estrutura é uma união de esforços para garantir o atendimento SUS para a população dos pequenos municípios e que estão distantes da capital. Precisamos dessa parceria com os 295 secretários”, destacou a secretária Carmen Zanotto.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

“A nova sede vem com a proposta de melhorar atender aos pacientes e ampliar a oferta de serviços, visto que serão realizadas pequenas cirurgias em parceria com a prefeitura de Lages para atender aos 28 municípios vinculados ao Cisamures”, informa a diretora executiva do Cisamures, Beatriz Bleyer Rodrigues.

Continua após a publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários