
Diante do momento sazonal, com casos de doenças respiratórias, houve um incremento na busca por leitos hospitalares infantis, causando uma sobrecarga no sistema de saúde. A Secretaria da Saúde está empenhada em garantir o atendimento pleno aos pacientes pediátricos, conforme determinação do governador Jorginho Mello .
De forma imediata, por meio da Central Estadual de Regulação de Internações Hospitalares (CERIH), da SES, está sendo realizada a busca por leitos nos sistemas privados, para contratação.
Também dentro das estratégias desenvolvidas está a abertura de novos leitos:
Estão também abertos dois editais para contratação de profissionais para atuarem no Hospital Infantil Joana de Gusmão e no Hospital Regional de São José.
Vale ressaltar que até o momento, os pacientes estão sendo absorvidos pelo sistema no Estado e que todos estão sendo assistidos de forma plena.
Sergipe Especialista orienta cuidados em casos de queimaduras por caravelas
Sergipe Segundona do Turista reúne cultura popular, quadrilha junina e forró nesta segunda-feira, 29
Saúde Hospital universitário no Rio inaugura era de UTIs Inteligentes no SUS Mín. 24° Máx. 26°