
Um estudante de Rio do Sul conquistou no último sábado, 20, a medalha de ouro no campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20. Vinícius de Brito esteve entre os 62 atletas convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo para representar o país no torneio realizado em Bogotá, na Colômbia.
O jovem de 17 anos é aluno do terceiro ano do Ensino Médio da EEB Paulo Zimmermann. A vaga para disputar o Sul-Americano veio após ele se classificar na etapa nacional, realizada em abril deste ano, em Cascavel (PR). Na Colômbia, Vinícius competiu nas modalidades 400 metros com barreiras e revezamento 4×100 metros, conquistando o primeiro lugar nas duas provas.
O atleta comentou sua felicidade com a conquista. “Estou muito feliz com o resultado obtido, muito feliz por representar meu país. E se Deus quiser, irei representar novamente o Brasil nas próximas competições internacionais”

Assessora de direção da EEB Paulo Zimmermann, Roselani Vieira, ressaltou o orgulho do corpo docente com a conquista do estudante:
“A direção da escola e os professores tem muito orgulho do aluno pelo seu engajamento e comprometimento não só com o esporte, mas também com sua responsabilidade como aluno. Sempre sorridente e educado, Vinícius é um exemplo a ser seguido. Temos muito orgulho em termos feito parte da vida escolar dele.”
Educação Rede Estadual de Ensino reforça modelo de escolas resilientes com Planos de Contingência para emergências meteorológicas
Educação Leia Paraná entra em campo com projeto da Copa e fortalece leitura nas escolas estaduais
Educação PND 2026: professores podem se inscrever a partir de segunda-feira
Educação Paraná tem a melhor taxa de frequência escolar do ensino médio do Brasil
Mato Grosso do Sul UEMS abre inscrições para novo curso superior de Licenciatura em Computação
Piauí Alunos da Uespi de Campo Maior são selecionados para estágio em instituições de referência nacional na área de biologia Mín. 23° Máx. 24°