
A Campanha de Vacinação Antirrábica será antecipada em Vitória da Conquista, com a primeira etapa começando pela zona rural. Serão contemplados 143 distritos e povoados, no período de 22 de maio a 16 de junho.
Três equipes volantes vão percorrer as localidades, em dias e horários já programados, para vacinar os animais. Clique aqui e confira a programação completa .
“Devido à grande extensão da nossa zona rural, nós vamos fazer uma primeira etapa agora e, posteriormente, iremos lançar a programação restante da segunda etapa na zona rural para que possamos contemplar todas as localidades, e depois seguimos para a zona urbana”, explicou o médico veterinário e coordenador do Setor de Controle de Zoonoses do município, Luís Cláudio Moura.
A raiva é uma zoonose extremamente grave pela taxa de letalidade nos animais, que é de aproximadamente 100%. “Precisamos nos preocupar com os nossos animais de estimação e vaciná-los, anualmente, para evitar que eles tenham contato com esse vírus e, caso tenham, não adquiram a doença e nem transmita para o humano, já que hoje eles são considerados membros da família. Leve os seus animais, vacine, e mantenha a carteira de vacinação em dia”, reforçou Luís.
As próximas etapas da campanha serão divulgadas, posteriormente, nos canais oficiais da Prefeitura.
Sergipe Especialista orienta cuidados em casos de queimaduras por caravelas
Sergipe Segundona do Turista reúne cultura popular, quadrilha junina e forró nesta segunda-feira, 29
Saúde Hospital universitário no Rio inaugura era de UTIs Inteligentes no SUS Mín. 24° Máx. 26°