
De 15 a 19 de maio, o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Municipal Esaú Matos promoverá uma série de atividades como parte da programação da Semana Nacional de Doação de Leite Humano. A ação, que acontece em todo país, busca sensibilizar a sociedade para a importância da doação de leite humano, além de ser mais uma iniciativa para a proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno.
Assim, ao longo dos cinco dias, as atividades terão como objetivo estimular a doação de leite materno e promover debates sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano. A Semana também busca destacar o trabalho que o Banco de Leite desenvolve, como coleta, processamento e distribuição de leite humano para bebês prematuros ou de baixo peso que não podem ser alimentados pelas próprias mães.
Fazem parte da programação da Semana, a realização de palestras voltadas para doação de leite materno, visitas às unidades de saúde, encontros com grupos de gestantes e puérperas e curso sobre Manejo Clínica da Lactação. As atividades da Semana se encerrarão na sexta-feira, 19 de maio, que é o Dia Mundial de Doação de Leite Humano. Na oportunidade, serão realizadas diversas ações no Hospital Esaú Matos para comemorar a data, bem como homenagear as mães doadoras. Confira a programação:
Saúde Santa Catarina supera o próprio recorde e ultrapassa as 140 mil cirurgias oftalmológicas em um ano
Sergipe Especialista orienta cuidados em casos de queimaduras por caravelas
Sergipe Segundona do Turista reúne cultura popular, quadrilha junina e forró nesta segunda-feira, 29
Saúde Hospital universitário no Rio inaugura era de UTIs Inteligentes no SUS
Piauí Sesapi abre seleção de instrutores para capacitação de enfermeiros na inserção do Implanon
Cuiabá - MT Conferência Municipal de Saúde começa nesta segunda-feira (29)
Piauí Ceir promove minicurso sobre estratégias de ensino e aprendizagem para crianças com autismo
Mato Grosso do Sul MS consolida protagonismo e recebe reconhecimento internacional por vigilância de vírus respiratórios
Sergipe Exposição 'Arte, Processo & Sentir' fica disponível até o dia 30 de julho na Secult Mín. 24° Máx. 26°