Sunday, 28 de June de 2026
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Saúde Mato Grosso do Sul

Saúde realiza vacinação itinerante nas CEIs em prevenção ao vírus Influenza

Sabendo da importância de imunizar os grupos prioritários contra o vírus Influenza (gripe), a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Munic...

04/05/2023 às 14h00
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Bataguassu - MS
Compartilhe:
Foto Cedida / Saúde
Foto Cedida / Saúde

Sabendo da importância de imunizar os grupos prioritários contra o vírus Influenza (gripe), a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou uma campanha de vacinação itinerante nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e imunizando, mediante autorização dos pais ou responsáveis, as crianças com idade de seis meses a menores de 5 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias).

De acordo com a gerente de Atenção Básica, Claudete Nascimento, a ação teve início na CEI “Vilma Martins e Souza” na última quarta-feira, dia 3 de maio e vacinou 46 crianças além de 17 professores.

A gerente informa que as demais instituições infantis do município também receberão a campanha.

CAMPANHA

Continua após a publicidade

A campanha de vacinação contra o vírus Influenza prossegue em andamento no município. Todas as unidades de saúde estão oferecendo as doses, para os grupos prioritários, em horário normal de funcionamento: das 7 às 11 horas; e das 13 às 17 horas (horário de Brasília), conforme a disponibilidade de doses distribuídas pelo Estado.

Fazem parte do público-alvo: idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, professores, povos indígenas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros.

Continua após a publicidade

Também fazem parte do grupo trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; população privada de liberdade com mais de 18 anos, funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

“Todos esses públicos estão sendo atendidos nas unidades de saúde para se imunizar. Os grupos prioritários poderão se vacinar, conforme a disponibilidade de doses recebidas do Estado e distribuídas entre as unidades de saúde”, informa o secretário municipal de Saúde, Helder Augusto Lopes Pereira Lousa Júnior.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários