Aconteceu na manhã desta segunda-feira (24) uma reunião online com representantes da Prefeitura e dos sindicatos de servidores municipais para tratar sobre o andamento da Vila do Servidor de Vitória da Conquista. A reunião discutiu sobre o projeto de Lei que a prefeita Sheila Lemos enviará à Câmara de Vereadores, solicitando a autorização para doação da área onde a vila será construída, além da criação do programa de habitação para os servidores municipais.
De acordo com Diêgo Gomes, diretor de Habitação de Interesse Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), a proposta visa consolidar o trabalho do grupo técnico intersetorial, composto por dez membros da Prefeitura. “Entregaremos à prefeita Sheila Lemos um relatório das atividades, assim como minutas de projetos de lei e o acompanhamento do processo licitatório de escolha da empresa que construirá a vila”, explicou Diêgo.
Na reunião foram apresentadas as próximas ações para a implementação da Vila do Servidor. Além da elaboração do Projeto de Lei, os membros agendaram uma reunião com a Caixa Econômica Federal para discutir questões relativas ao financiamento e às políticas habitacionais, como o Minha Casa, Minha Vida, e uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Habitação Popular da cidade de Fortaleza (CE), município que tem programa similar ao que será implantado em Vitória da Conquista.
Participam da reunião representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv), do Sindicato do Magistério Municipal (Simmp) e do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Sindacs). A representante do Sindacs, Rita Suzana, destacou que esses debates são importantes para o alinhamento do projeto. “Estamos buscando exemplos em outras cidades para que a implementação do nosso projeto seja referência para outros municípios”, destacou a servidora.
“Discutir com os sindicatos cada uma das nossas ações é essencial para que possamos construir um projeto de lei preciso e transparente, que seja levado até a Câmara de Vereadores”, afirmou o diretor de habitação da Semdes .O projeto da Vila do Servidor começou a se tornar forma em 2019, quando houve a afetação de um terreno localizado no bairro Boa Vista, onde poderão ser construídas de 800 a 912 unidades habitacionais mais área de lazer.
A FOTO DE DESTAQUE É APENAS ILUSTRATIVA
Mín. 24° Máx. 27°