O Governo do Estado volta a apoiar o principal evento do triathlon no país: o Circuito Ironman 2023. A parceria foi oficializada na manhã desta quinta-feira, 13, em cerimônia que contou com a presença do governador Jorginho Mello, do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e de Carlos Galvão, organizador do Ironman no Brasil. A Capital catarinense receberá duas etapas da competição.
Segundo a organização da prova, os dois eventos reunirão mais de 3.600 atletas de diversos países e outras 3.500 pessoas nas equipes de apoio. Um dos grandes benefícios de receber competições deste nível é a movimentação financeira proporcionada.
A estimativa é que superem a marca de R$ 60 milhões que fazem com que tenham alto potencial turístico e econômico para o estado.
“Santa Catarina não pode ficar fora de um evento desses, o Ironman é uma obrigação do Governo, por tudo de bom que ele traz, pelas divisas, pelo turismo, pela mensagem de superação, pelo estímulo ao esporte. Nós fizemos questão de trazer vocês aqui para simbolizar a importância que o evento tem pra nós”, ressaltou o governador.
“Embora seja um evento de esporte, ele atrai um fluxo turístico incrível. Um valor econômico agregado imenso. Esse é o primeiro gesto que o Governo do Estado vem dando em entender as oportunidades, fazer com que as oportunidades sejam sincronizadas entre as pastas do governo e compartilhadas com os municípios”, afirmou o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva.
Neste domingo, 16, será a quarta edição do Ironman 70.3 Florianópolis, programada para a Praia dos Ingleses, Norte da Ilha. A outra etapa da prova na Capital catarinense, o 21º Ironman Brasil, será em Jurerê Internacional, marcada para o dia 28 de maio. Esta é a mais tradicional disputa do gênero no país. Ambas valem vaga para o circuito internacional.
Também participaram do evento, a secretária adjunta Catiane Seif, o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Ed Pereira, e a coordenadora de projetos especiais da Prefeitura da Capital, Zena Becker.
Mín. 23° Máx. 26°