Quarta, 27 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Ação Social Mato Grosso do Sul

Para qualificar mão-de-obra, Prefeitura oferece curso de corte e costura em Bataguassu

Ação integra atividades do Programa Cidade EmpreendedoraFoto Assecom Prefeitura de BataguassuA Prefeitura de Bataguassu iniciou nesta quinta-feira,...

30/03/2023 às 16h40
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Bataguassu - MS
Compartilhe:
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Ação integra atividades do Programa Cidade Empreendedora

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu iniciou nesta quinta-feira, dia 30 de março, a segunda turma do curso de corte e costura, parceria entre Sebrae-MS, por meio do Programa Cidade Empreendedora e Senai-MS.

Totalmente gratuito, o curso atenderá mais de 10 mulheres no período de 30 e 31 de março; e dias 3, 4, 5 e 6 de abril, na estrutura da Carreta de Costura do Senai instalada na Praça Manoel Cecílio de Lima (Praça da Roda).

O curso contará com 8 horas/dia (total de 48 horas), com aulas ministradas pela instrutora Edilaine Garcia, de Campo Grande.

Continua após a publicidade

Entre as orientações serão repassadas noções de introdução a modelagem básicas, confecção de lingerie, criação de coleções e enxovais, além de fundamentos sobre precificação, customização de roupas e ateliê de reformas. A carreta é equipada com maquinários de ponta para atender a área de costura. “O curso tem como objetivo fomentar nas mulheres o espírito empreendedor para que elas possam além de aprender a costurar sentir qual a sua área de atuação. É uma grande oportunidade, com possibilidade de contratação, já que vocês tem na cidade a fábrica da Regina Festas que necessita de costureiras para trabalhar”, disse a professora.

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Durante a abertura, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Urbano e Rural, Mário Miguel, enfatizou que a vinda da carreta faz parte do Programa Cidade Empreendedora, projeto do Sebrae-MS, que tem ofertado cursos, workshops, capacitações, atendendo diversos públicos do município.

Continua após a publicidade

Com relação ao curso de corte e costura, o secretário lembra que o objetivo é atender o público feminino para que elas possam ter uma profissão e se desenvolverem na área. “Queremos capacitar as mulheres para o mercado de trabalho e para que elas tenham sua independência financeira”, comentou.

O secretário, na ocasião, esteve representando o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) que por motivos pessoais não pode comparecer à aula inaugural do curso.

Continua após a publicidade

O curso conta com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Urbano e Rural.

Em novembro de 2022, na primeira edição do curso, a carreta qualificou outras 16 alunas no município.

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

CIDADE EMPREENDEDORA

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura voltada para transformar a economia e promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios.

A estratégia visa transformar o desemprego em empreendedorismo, alavancar a geração de renda e promover o desenvolvimento.

Mais informações sobre o Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site https://cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br/ .

Informações também na Sala do Empreendedor, em Bataguassu, pelo telefone (67) 3541-1010.

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários