Sábado, 03 de Maio de 2025
24°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Economia Atenção MEIs

Prefeitura de Salvador alerta MEIs sobre mudança na emissão de notas fiscais.

Medida passa a valer a partir de 3 de abril e atende Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) nº 169/2022.

29/03/2023 às 21h42
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Da Assessoria
Compartilhe:
Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, comunica que os Microempreendedores Individuais (MEIs) registrados no município passarão a emitir nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e) através do sistema nacional da Receita Federal. Com isso, a função será desabilitada no Portal Nota Salvador a partir do dia 3 de abril. 

A secretaria estima que 262 mil contribuintes serão diretamente impactados na capital baiana. Com a mudança, os CNPJs enquadrados como MEI deverão acessar previamente o Portal Nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional) ou o aplicativo “NFS-E Mobile” para realizar o cadastro e obter a senha de acesso. 

O novo procedimento para emissão de notas fiscais de serviços prestados por MEI foi estabelecido pela Resolução n.º 169/2022 do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), publicada em 27 de julho de 2022. Desde janeiro, a emissão vinha ocorrendo de maneira facultativa. 

Caso deseje esclarecer dúvidas ou obter mais informações sobre a emissão de nota fiscal de serviço eletrônica nacional (NFS-e), o contribuinte poderá acessar Portal da NFS-e Nacional (www.gov.br/nfse/pt-br) ou a página do SEBRAE (www.sebraeatende.com.br/artigo/nota-fiscal-de-servicos-eletronica-nfs-e).

Continua após a publicidade

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários