Os Jogos dos Povos Indígenas busca a integração dos povos indígenas, como forma de criar um intercâmbio cultural esportivo e de lazer que ajude no resgate das modalidades tradicionais, possibilitando a troca de experiências, o fortalecimento da cidadania, da identidade étnica, contribuindo para o reconhecimento de suas etnias por toda a sociedade em geral.
O evento tem a expectativa de 900 participantes que irá contar com as seguintes modalidades: Arco e Flecha, Arremesso de Lança, Cabo de Guerra, Canoagem, Corrida da Tora, Futebol, Queda de Braço e Triathlon Revezamento.
Estão programadas outras reuniões para construção do regulamento, reuniões com órgãos ligados ao evento e, posteriormente, uma visita ao município de Itapipoca.
Participaram da reunião: o secretário-executivo da Secretaria dos Povos Indígenas do Ceará (Sepince), Jorge da Silva Gomes; o assessor jurídico da Sepince, Alexandre Fonseca, representando a Célula de Ações Públicas da Sepince, Alexandre Junior; e representantes da Cojice, Fepoince, Oprince, Apoinme, equipe técnica da Sesporte, lideranças do povo Tremembé e demais lideranças indígenas.
Mín. 23° Máx. 26°