Poliana Silva de Souza, 14 anos, natural de Canelinha, contemplada do programa bolsa atleta do Governo do Estado, foi medalha de ouro no Pam Series II de Taekwondo, realizado no último final de semana, no Rio de Janeiro.
No ano passado, Poliana também conquistou a medalha de ouro na categoria cadete até 37kg. Nesse ano de 2023, ela disputou o torneio na categoria cadete até 41 kg e além da medalha de ouro após vencer a chilena Amália da Casanova por 2 rounds a 0 (13/0 e 11/3) e ainda ganhou um troféu como a melhor atleta feminina cadete.
Nas redes sociais, sua mãe, Valdirene de Souza, destaca o esforço da filha. “Tenho muito orgulho da Poliana. Sempre muito dedicada, treinando muito, sempre focada para os campeonatos”.
No final de abril, Poliana Souza participará do Pan Americano da modalidade na República Dominicana e em agosto, do Campeonato Mundial de Taekwondo, na Bósnia.
A delegação de Santa Catarina teve uma atuação muito boa no Pan Series II e conquistou 5 medalhas de ouro, 2 de prata e 5 de bronze.
Os medalhistas catarinenses foram:
Ouro:
Poliana Silva De Souza – Cadete até 41kg
Isaque Ribeiro Inacio – Cadete até 41kg
Alice Solene Caetano – Juvenil até 42kg
Isabelle Maestri Dalapria – Juvenil até 59kg
João Diniz – Adulto até 68kg;
Prata:
Jackson Dias – Juvenil até 51kg
Cauã Laba da Costa Domit – até 55kg
Bronze:
Lucas Heerdt Silveira – Juvenil até 59kg
Pedro Henrique da Silva Cidral – Juvenil até 51kg
Monique Fornara Da Silva – Juvenil até 55kg
Júlia Nazário – Adulto até 46kg
Eduardo Baretta – Adulto até 63kg
Texto – Delamare de Oliveira Filho e Marina de Melo (Ascom/Fesporte)
Mín. 23° Máx. 26°