Segunda, 20 de Janeiro de 2025
23°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Ação Social Bahia

Governo Municipal compartilha experiência do Complexo de Escuta Protegida com equipe do município de Poções

Uma comitiva de Poções visitou nesta sexta-feira (24) o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde conheceu o Complexo de Escu...

24/03/2023 às 17h41
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

Uma comitiva de Poções visitou nesta sexta-feira (24) o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde conheceu o Complexo de Escuta Protegida e recebeu informações sobre o seu funcionamento. A comitiva era formada por um equipe da Prefeitura de Poções, conselheiros tutelares e representantes das polícias civil e militar daquele município.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, explicou todo o processo de implementação da Lei da Escuta Protegida (Lei 13.431/17), as etapas de implantação do complexo e sobre a elaboração do protocolo de atendimento integrado à criança e ao adolescente vítimas ou testemunhas de violência.

Secretário Michael Farias explica processo de implantação da Lei da Escuta Protegida em Vitória da Conquista
Secretário Michael Farias explica processo de implantação da Lei da Escuta Protegida em Vitória da Conquista

A coordenadora da Vigilância Socioassistencial de Poções, Ailana Graziela Brito, destacou o conhecimento adquirido por Vitória da Conquista como um modelo a ser seguido e agradeceu a receptividade. “Hoje para a gente é um prazer ser recebido pela equipe do Complexo de Escuta Protegida, a gente tem esse sonho de levar um complexo para o nosso município e Vitória da Conquista é a cidade modelo. Tivemos uma recepção maravilhosa de toda a equipe, que informou quais os primeiros passos que nós temos que dar”, disse.

O Complexo de Escuta Protegida é um marco na garantia dos direitos de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência e, desde que foi implantado em 2021, municípios da Bahia e de outros estados têm buscado conhecer a experiência de Vitória da Conquista e agendado visitas.

Continua após a publicidade

“A visita de hoje, do município de Poções, demonstra o quanto Vitória da Conquista tem sido um vetor positivo para os municípios brasileiros, no que se refere à implementação da Lei 13.431/17. Por outro lado, afirma também o compromisso do Governo Municipal em contribuir para o desenvolvimento da polícia de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente de todo o estado da Bahia”, ressaltou o secretário Michael Farias.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários