Terça, 26 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Meio Ambiente Santa Catarina

SCGÁS recebe certificado de neutralização de emissões de carbono

A SCGÁS recebeu o Selo CarbonOK®, que certifica que a distribuidora neutralizou as emissões de carbono geradas pelas suas atividades em 2019 e 2020...

10/03/2023 às 17h01
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Divulgação / SCGÁS
Foto: Divulgação / SCGÁS

A SCGÁS recebeu o Selo CarbonOK®, que certifica que a distribuidora neutralizou as emissões de carbono geradas pelas suas atividades em 2019 e 2020. Mais de 1.084,53 toneladas de CO2e foram neutralizadas por meio do plantio de 11.660 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica nos municípios de Jaguaruna, Laguna, Forquilhinhas e Florianópolis.

A neutralização de carbono consiste em um esforço voluntário de se obter um balanço entre emissões e absorções de gases do efeito estufa, grandes causadores das mudanças climáticas. O projeto foi realizado ao longo do ano de 2022, pela Ambiens Consultoria, e passou pelas etapas de auditoria dos inventários da SCGÁS, elaboração do Plano de Neutralização, execução dos plantios e vistoria e manutenção das áreas.

A iniciativa está muito alinhada aos objetivos relacionados à sustentabilidade promovidos pela SCGÁS, assim como as projeções de expansão da Companhia. Os locais escolhidos para execução dos projetos consistem em áreas de interesse para conservação correspondentes aos espaços públicos que sofreram processos de degradação ambiental e que, devido às limitações estruturais do poder municipal, permanecem sem ações de recuperação.

Os municípios disponibilizaram áreas aptas para o plantio, onde as espécies plantadas deverão permanecer sem corte por um período mínimo de 20 anos, garantindo assim o alcance dos objetivos da neutralização por meio do aprisionamento do carbono na estrutura vegetal.

Continua após a publicidade

Para além das ações de responsabilidade social, a distribuidora também se destaca na promoção do desenvolvimento econômico e social, fornecendo uma opção energética mais segura, limpa e tecnológica para mais de 23 mil consumidores em todo o Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários