Domingo, 19 de Janeiro de 2025
27°

Tempo nublado

Salvador, BA

Desenvolvimento Social Santa Catarina

Estado segue auxiliando São João Batista na área social após decreto de calamidade pela enchente

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, segue auxiliando o município de São João Batista, que decretou estad...

15/02/2023 às 16h26
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, segue auxiliando o município de São João Batista, que decretou estado de calamidade em virtude da enchente registrada no dia 1° de dezembro do ano passado. Nesta quarta-feira, 15, representantes da cidade estiveram em Florianópolis para receber orientações e tratar do atendimento na área social à população atingida.

A enchente foi considerada a maior já registrada. As inundações afetaram, de forma direta e indireta, aproximadamente 30 mil pessoas em 85% do território batistense. Mais de duas mil pessoas precisaram ser resgatadas e quase mil ficaram acolhidas em abrigos.

De acordo com a secretária adjunta da SDS, Maria Helena Zimmermann, o Governo do Estado, por meio de diversas secretarias, está trabalhando para auxiliar o município e para dar uma resposta rápida a todas as demandas. “O suporte técnico da SDS é essencial porque a própria Secretaria de Assistência Social do município foi atingida. A capacidade de atendimento ficou comprometida e precisa ser retomada”.

A equipe da SDS ainda orientou os representantes do município sobre diversas outras situações, incluindo o procedimento a ser adotado em relação à perda de documentos e cadastros e esclarecimentos sobre a possibilidade de antecipação de benefícios para as famílias atingidas.

Continua após a publicidade

Texto: Helena Marquardt
Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários