Terça, 26 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Meio Ambiente Acre

Comitê reelabora plano de prevenção e controle de desmatamento e queimadas esta semana

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi) dará prosseguimento às oficinas de apoio para elaboração da nova versão ...

05/12/2022 às 13h51
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi) dará prosseguimento às oficinas de apoio para elaboração da nova versão do Plano Estadual de Prevenção do Controle do Desmatamento e Queimadas no Acre (PPCDQ-AC).

Os encontros virtuais se iniciam na terça-feira, 6, com a recapitulação da metodologia e ferramentas já construídas. Após a apresentação conceitual, será dado início à elaboração da ferramenta Plano de Monitoramento, atividade que se estende até quinta, 8, com a análise de capacidade dos atores-chave do plano.

Versão atualizada do PPCDQ tem como objetivo garantir ações eficazes de fiscalização e combate aos ilícitos ambientais. Imagem: Secom
Versão atualizada do PPCDQ tem como objetivo garantir ações eficazes de fiscalização e combate aos ilícitos ambientais. Imagem: Secom

A versão atualizada (2023/2027) tem como objetivo garantir ações eficazes de fiscalização e combate aos ilícitos ambientais. A exemplo das demais, a oficina será realizada de forma participativa, com objetivo de aplicação de ferramentas para gestão, execução e monitoramento do PPCDQ-AC.

Os interessados podem acessar os links:

Continua após a publicidade

Terça-feira (06/12) – das 8 às 13h
https://us06web.zoom.us/j/85413155747

Quarta-feira (07/12) – das 8 às 13h
https://us06web.zoom.us/j/83096498188

Continua após a publicidade

Quinta-feira (08/12) – das 8 às 13h
https://us06web.zoom.us/j/81139236175

Participam também uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc), órgãos e instituições que compõem o Comitê Gestor Interinstitucional, a Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ), o Fundo Amazônia e a Consultoria Externa Emboé.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários