O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) esteve reunido na quinta-feira, dia 3 de novembro, com a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab-MS), Maria do Carmo Avesani Lopez. O encontro realizado no gabinete municipal teve como objetivo debater sobre a sequência do Programa Habitacional Lote Urbanizado, parceria entre Governo do Estado e município.
Segundo Maria do Carmo, o município está concluindo os trabalhos de patamarização do terreno para a construção das 38 moradias, serviço este que deve ser finalizado até o final do mês de novembro. “Após essa etapa, o Governo do Estado, em dezembro, realizará a construção das bases das moradias”, comentou.
O Programa Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.
O município participa com o terreno e a assistência técnica; já o Governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.
MAIS MORADIAS
Aproveitando a visita, Akira acompanhado por Maria do Carmo estiveram visitando a área de 10 alqueires adquirida pelo município para a construção de moradias populares no bairro Jardim Bongiovanni.
“Essa nova área está em fase de legalização, de projeto, é uma área bem localizada. Fiquei muito satisfeita com a infraestrutura e isso será fundamental para projetos habitacionais a serem desenvolvidos futuramente”, disse a diretora-presidente da Agehab-MS.
Akira destacou a importância do apoio do Estado para a realização dos investimentos na área habitacional. “A proposta da nossa administração municipal é suprir o déficit habitacional do município e dar um atendimento à população mais carente, mais necessitada. Vamos agilizar o mais rápido possível a tramitação para a construção de novas moradias para a população. Nossa prioridade é investir nas pessoas”, frisou o prefeito.
Estiveram na visita, a coordenadora municipal de Habitação, Maria Olímpio da Silva (Sônia) além dos secretários municipais de Assistência Social, Suely Otsubo e de Infraestrutura, Renan Magalhães.
Mín. 23° Máx. 26°