Quarta, 27 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Ação Social Bahia

Prefeita sanciona lei autorizando reajuste salarial de conselheiros tutelares

A prefeita Sheila Lemos sancionou a Lei nº 2.697, de 18 de outubro de 2022 , autorizando a concessão de reajuste salarial para os conselheiros tute...

21/10/2022 às 22h45
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

A prefeita Sheila Lemos sancionou a Lei nº 2.697, de 18 de outubro de 2022 , autorizando a concessão de reajuste salarial para os conselheiros tutelares. A medida, aprovada pela Câmara Municipal, tem efeito retroativo a 1º de maio.

Atualmente, o município possui 15 conselheiros tutelares, distribuídos em três órgãos: o Conselho Tutelar Leste, o Conselho Tutelar Oeste e o Conselho Tutelar Zona Rural. Eles são responsáveis por atender a crianças e adolescentes em situação de ameaça ou violação de direitos, por ação ou omissão dos pais, da sociedade ou do estado.

A coordenadora do Conselho da Zona Rural, Jocione Prado, destacou a sensibilidade da prefeita Sheila Lemos, do secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, e do procurador-geral do Município, Rafael Vilas Boas, pelas reuniões e constante diálogo que culminaram na nova lei.

“Foi um grande avanço, tendo em vista que os vencimentos, no que diz respeito à remuneração dos conselheiros tutelares, passaram a ser regulamentados em lei, agora no ano em curso, trazendo maior segurança no desenvolvimento da função, já que o salário tem natureza de subsistência e manutenção, uma vez que no município os conselheiros têm dedicação exclusiva ao órgão”, afirmou a conselheira.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários