Segunda, 20 de Janeiro de 2025
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Ação Social Bahia

Semdes e CMAS participam do V Congresso Nacional da População de Rua

Evento acontece no Teatro Teodoro, em MaceióEstá sendo realizada em Maceió/Alagoas, a quinta edição do Congresso Nacional da População de Rua, orga...

23/09/2022 às 11h55
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Evento acontece no Teatro Teodoro, em Maceió
Evento acontece no Teatro Teodoro, em Maceió

Está sendo realizada em Maceió/Alagoas, a quinta edição do Congresso Nacional da População de Rua, organizado pelo Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), com o tema “Democracia: Direito à Cidade com a População de Rua. É possível!”. O evento acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, e tem o objetivo de reunir representantes de movimentos sociais organizados, pessoas em situação de rua e militantes para debater temas ligados à causa.

Participam da comitiva de Vitória da Conquista, a diretora de Assistência Social, Irlane Gomes, que também representa o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS); a gerente de Proteção Social de Média Complexidade, Tainá Alves, e o coordenador do Movimento da População de Rua, Clodoaldo Silva.

Tainá, Clodoaldo e Irlane
Tainá, Clodoaldo e Irlane

Os debates permeiam por temas que tratam da garantia dos direitos da população em situação de rua de todo Brasil, como educação ao letramento digital, inclusão social, direito à cidade, arte e cultura pop rua enquanto luta e resistência, além de direito à moradia.

Para Irlane Gomes, o evento é uma oportunidade de dialogar com representantes de movimentos de todo o Brasil sobre a situação da população de rua, uma temática muito importante para o município de Vitória da Conquista, que está se organizando para iniciar o reordenamento das unidades que ofertam serviços a esse público no âmbito da Assistência Social no munícipio. “Nesses três dias, pudemos observar e dialogar sobre como as políticas públicas, de forma articulada, podem contribuir para a garantia de direitos a esse público, além de observar boas práticas de outros estados e pensar de quais formas elas podem ser executadas no nosso município”, destacou.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários