
Os endocrinologistas de todo o país agora contam com um dia nacional para celebrar a especialidade. A Lei 14.442, que cria a data comemorativa, foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada na edição desta segunda-feira (25) do Diário Oficial da União (DOU).
O Dia Nacional do Endocrinologista será lembrado todos os anos no dia 1º de setembro. A iniciativa é fruto do Projeto de lei (PL) 636/2019, do senador Jorginho Mello (PL-SC). Ele defendeu a celebração com o objetivo de valorizar os profissionais da endocrinologia e metabologia, que estudam os transtornos das glândulas endócrinas, responsáveis pela regulação dos hormônios no organismo.
O projeto foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) em agosto de 2019 e depois seguiu para a Câmara dos Deputados, onde também foi aprovado sem alterações.
Senado Federal Prazo para denúncia de violência doméstica agora é de 12 meses
Senado Federal MP viabiliza R$ 8 bilhões em empréstimos para companhias aéreas
Senado Federal Sancionado piso de R$ 5.130 para professores de educação básica Mín. 22° Máx. 24°