
Foi inaugurada na segunda-feira (27) uma ferramenta que permite o envio virtual de documentos administrativos para o Senado: o e-Protocolo. Com isso, o Serviço de Protocolo Administrativo do Senado (Seprot) deixa de receber as documentações por e-mail e os usuários não precisam mais comparecer ao órgão. A inovação atende a um ato da Comissão Diretora da Casa: o ATC 4/2022.
É preciso realizar um cadastro para ter acesso ao serviço e pode ser utilizado um certificado virtual. Um manual de instruções também está disponível.
— Com a pandemia, as pessoas ficaram impossibilitadas de levar documentos diretamente ao Senado, e então desenvolvemos essa ferramenta. A princípio, ela tem serventia apenas à área administrativa. No futuro, pode ser que seja um canal de entrada para documentos legislativos, mas isso ainda não foi definido — explica o chefe do Serviço de Processo Eletrônico do Senado (Seproele), Kristianno Viana,
Muitos dos documentos recebidos pelo Senado são referentes a contratos com fornecedores e itens de natureza jurídica.
Senado Federal Projeto proíbe abate de jumentos devido ao risco de extinção
Senado Federal Prazo para denúncia de violência doméstica agora é de 12 meses
Senado Federal MP viabiliza R$ 8 bilhões em empréstimos para companhias aéreas Mín. 23° Máx. 24°