
O governador Romeu Zema se reuniu, na manhã desta sexta-feira (24/6), no município de Itajubá, no Sul de Minas, com os comandantes das Forças de Segurança da região para discutir ações de prevenção e combate à criminalidade nos municípios do Sul do estado.
O governador fez questão de estar presente em Itajubá para acompanhar de perto o trabalho na busca pelos envolvidos ao assalto à agência da Caixa Econômica Federal, ocorrido na cidade na última quarta-feira (21/6). A ocorrência é a primeira que envolve roubo a banco registrada no Estado neste ano. Ele estava acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais , coronel Rodrigo Sousa Rodrigues.
“O motivo da minha presença aqui e do comandante é estarmos acompanhando de perto o que aconteceu. A nossa Polícia Militar produz hoje, juntamente com a Polícia Civil , o estado mais seguro do Brasil em relação a crimes violentos, de acordo com o Ministério da Justiça. Também temos a polícia menos letal, que só perde para o Distrito Federal, que não é um Estado. E temos assistido uma queda no número desse tipo de ocorrência que aconteceu aqui em Itajubá. Só em 2016 tivemos em Minas 252 ocorrências dessa natureza. Ano passado tivemos cinco. E esse ano é a primeira que estamos tendo no estado” disse o governador.

Investimentos
Zema destacou também o investimento realizado no Estado em segurança pública, sobretudo no que diz respeito à entrega de equipamentos e às melhores condições de trabalho para as polícias.
“O Estado tem investido muito, principalmente na questão da inteligência. O ideal é que esse tipo de ocorrência seja detectado antes que se desdobre em um crime real. Estamos investindo na compra de viaturas. Foram mais de 3 mil viaturas no nosso governo e aqui aproveito para agradecer os deputados estaduais e federais que têm sempre destinado emendas para um melhor equipamento para a polícia. Além da digitalização. São R$ 170 milhões em investimento”, afirmou.
Atuação em Itajubá
Até o momento, a PM já efetuou a prisão de um suspeito e realizou a apreensão de oito veículos e materiais, como munição de fuzil, miguelitos para furar pneu e escudo.
As Forças de Segurança estão empenhadas em encontrar os responsáveis pelo roubo. Está sendo feito cerco e bloqueio de rodovias na busca pelos envolvidos. O efeito militar foi reforçado, inclusive com a presença do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A suspeita da PM é a de que 12 pessoas estejam envolvidas no crime.
Para o comandante-geral da PM, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, as expectativas são boas para que em breve seja efetuada a prisão dos envolvidos no roubo. “Estamos com o cerco. Estamos com outras forças na parte de investigação e policias especializadas atuando. Temos expectativa que temos muitos deles ainda no nosso Estado, e estão feridos, e nossa expectativa é a de identificar e localizar essas pessoas”, disse.
Celular Seguro “Muita coisa vai mudar se ousarem roubar um celular daqui para frente”, diz Lula no lançamento da nova fase do Celular Seguro.
Sergipe Rua São João recebe ainda mais visitantes durante nova edição da Segundona do Turista
Segurança Pública PMPR apreende 759,4 quilos de maconha em caminhonete em São Mateus do Sul
Ceará Polícia Militar forma 250 alunos no Proerd em Limoeiro do Norte
Segurança Pública Encontro de secretários da Segurança discute ações integradas de combate ao crime
Segurança Pública Encontro de secretários da Segurança em Foz do Iguaçu discute ações integradas de combate ao crime
Piauí Inscrições para concurso da Polícia Militar do Piauí com mil vagas para soldado começam nesta segunda (22)
Parauapebas - PA Operação “Vidas por um Fio” encerra etapa educativa e reforça combate ao uso de cerol e linha chilena em Parauapebas
Piauí Cãorrida 2026 une esporte, bem-estar animal e ação solidária; evento será no dia 27 de julho e inscrições seguem abertas Mín. 23° Máx. 25°