
A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) afirmou que não há nada mais urgente do que acabar com a fome de 33 milhões de brasileiros, além de reduzir a extrema pobreza. Em pronunciamento nesta terça-feira (21), ela acusou o governo federal de não apresentar um projeto de geração de emprego e renda e disse que, para sair da crise, é preciso investimento público, e não ajuste fiscal.
— É como se o governo não estivesse vendo pessoas debaixo de viadutos, famintas. Eu estou falando dos famintos, das pessoas na extrema pobreza. O governo não pode botar a culpa só na pandemia. Em dezembro de 2019, a gente já tinha 13,5 milhões na extrema pobreza.
Zenaide criticou a passividade governamental diante dos lucros exorbitantes dos bancos, que “extorquem” as famílias brasileiras com juros de quase 400% ao ano.
A senadora também se referiu à situação das pessoas que estão na fila da Previdência Social tentando conseguir seus direitos. Ela destacou a humilhação e as dificuldades enfrentadas, citando, entre outros exemplos, pacientes com doenças incapacitantes, considerados inaptos permanentemente por uma junta médica, obrigados agora a fazer exames especializados. A parlamentar acrescentou que eles ficam sem o benefício de prestação continuada (BPC) enquanto esperam, por até um ano, pela marcação de uma ressonância magnética, uma tomografia computadorizada.
Senado Federal Projeto proíbe abate de jumentos devido ao risco de extinção
Senado Federal Prazo para denúncia de violência doméstica agora é de 12 meses
Senado Federal MP viabiliza R$ 8 bilhões em empréstimos para companhias aéreas Mín. 23° Máx. 24°