
O Arraiá do Povo atraiu mais de 49 mil pessoas à Orla da Atalaia, em Aracaju, neste sábado, 27, com uma programação que misturou forró, sertanejo e seresta. Faltando dois dias para o encerramento, Cuscuz com Leite, Zezo, Bruno & Marrone e Klessinha fizeram a arena viver a emoção do maior arraiá à beira-mar do país. Nos intervalos, a cantora Gardênia Mel garantiu a continuidade da festa no Palco 360º, mantendo a energia do público durante toda a noite.
A abertura da programação ficou por conta da banda Cuscuz com Leite, que aqueceu o público com sucessos do forró tradicional e estilizado. “É um prazer imenso estar participando mais uma vez do Arraiá do Povo, o maior arraiá à beira-mar do Brasil. Viemos trazer alegria, forró de verdade, forró do bom para manter essa tradição da galera que está curtindo”, disse o vocalista Thiago Gomes.
A cantora Barbie Santiago complementou: “O forró das antigas é atemporal, nunca sai de moda e transmite muita energia boa para essa galera que já está curtindo desde o início”.
Em seguida, Zezo embalou os forrozeiros com o repertório romântico que marcou sua trajetória, além da seresta e do xote. “O meu repertório sempre foi muito variado. Eu canto música romântica, canto brega e sempre teve o xote. Foi o xote que abriu as portas para a minha carreira. Estou muito realizado e grato. O Estado de Sergipe faz parte da nossa história e é sempre uma alegria voltar”, frisou o artista potiguar.
Com os clássicos ‘Dormi na Praça’ e ‘Choram as Rosas’, a dupla Bruno & Marrone levou o público a cantar em coro um repertório repleto de sucessos da música sertaneja. "Estamos muito orgulhosos em saber que a nossa música atravessou gerações. A gente foi alcançando o Brasil aos poucos, com o pai mostrando para o filho, o filho mostrando para o neto, e a nossa música está no ouvido, no coração dos brasileiros", enfatizou Bruno.
Para Marrone, a satisfação é o sertanejo chegar às festas juninas do Nordeste, tradicionalmente dedicadas ao forró. “É incrível saber que o sertanejo alcança as festas juninas, porque o Brasil é cheio de tradição. Eu posso dizer que o artista que consegue fazer sucesso no Nordeste é como se fosse lá para fora, para outro país. Nós viemos de Goiás e conseguimos chegar aqui há muitos anos, cantando, trazendo alegria”, celebrou.
Encerrando a programação do palco principal, a cantora sergipana Klessinha manteve a animação até a madrugada e destacou a presença feminina no arrocha. “Eu estou muito feliz de estar representando as mulheres hoje aqui. Sergipe é o país do forró e do arrocha também. Ano passado eu cantei na terça do arrocha e esse ano estou com a responsabilidade grande de cantar depois de Zezo e de Bruno e Marrone, e iniciando as celebrações de São Pedro”.
Público aproveita últimos dias
Este foi o último sábado do Arraiá do Povo 2026, que iniciou no dia 28 de maio com uma programação ampla e diversa como parte do Ciclo Junino sergipano. Quem está curtindo a festa desde o primeiro dia é o casal de Aracaju Michele Angela e Janisson Tavares. Eles chegam todos os dias às 18h para ficar na grade, bem próximo aos artistas. “O clima é o melhor possível. É ótimo ficar esperando os cantores, cada um com seu estilo, nessa festa linda. É um orgulho para mim. Meu esposo tirou férias para podermos curtir com tranquilidade. Nem quero pensar que vai acabar aqui. Mas aí vamos aproveitar a Vila do Forró em julho e os dias que tiver Jogo do Brasil na Copa”, disse Michele.
Para Janisson, valeu a pena descansar do trabalho aproveitando a festa. “Curtir de graça esse clima, perto de casa, em um ambiente gostoso e seguro desses é o que motiva. É ser feliz e viver para ter história para contar. Isso nós temos”, confirmou o torneiro mecânico.
Já a professora Simone Melo aproveita a festa pelo terceiro dia. Para ela, a acessibilidade e a tranquilidade do evento foram fatores determinantes. “Aqui é um espaço para vir com a família, muito seguro. Das outras vezes eu fiquei no Camarote da Acessibilidade, mas hoje queria ver de perto Zezo e Bruno & Marrone. Sou fã de carteirinha”, afirmou.
A agente administrativa Vilma Soares veio de Penedo (AL) para a festa. “Vim várias vezes nos outros anos e pretendo continuar vindo. Eu e minhas irmãs deixamos de ir para Caruaru para vir pra cá. Está tudo muito lindo, a segurança é perfeita, nota 10”, destacou.
A festa continua neste domingo, 28, com Pedro Lua, Elba Ramalho Flávio José, Mestrinho e, no Palco 360º, a banda Forró Cana com Limão. E, em virtude do avanço de fase da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o Governo de Sergipe estendeu a programação para a segunda-feira, 29, Dia de São Pedro, a partir das 13h, com show de Dan Chicleteiro, seguido da transmissão da partida de futebol e mais apresentações musicais com Simone Morena e Xand Avião.
Maior São João à beira-mar do país
O Arraiá do Povo e a Vila do Forró são uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), BaneseCard e Ministério da Cultura, por intermédio da Lei Rouanet, com patrocínio da Eneva, Maratá, Celi, Rede Primavera, Iguá Sergipe, Deso, Pisolar, GBarbosa e Banco do Nordeste, com apoio da Energisa, Netiz, Sergas, Telequipe e Shopping Jardins.



















Sergipe Brincantes celebram Dia Nacional do Quadrilheiro Junino na primeira semifinal do Arranca Unha
Legislativo - MS 4º Arraiá da ALEMS beneficia mais de 30 entidades e reúne família sul-mato-grossense
ALEMA Gedema promove Manhã Junina voltada a alunos do programa Sol Nascente
QUALIFICAÇÃO Trilha de Capacitação em Bioeconomia forma rede de multiplicadores no Pará
São Paulo Equipes paulistas avançam nas ações de resposta ao terremoto na Venezuela
Bahia Mais de R$ 45 milhões em obras de pavimentação melhoram a mobilidade de Santa Maria da Vitória
Acre Governadora Mailza Assis prestigia 9ª Festa dos Terceirizados em reconhecimento ao trabalho da categoria
Vice-governador Governo do Estado entrega melhorias na ERS-786, em Balneário Pinhal
São Paulo Operação SP Mobile rastreia celulares levados de São Paulo para outro estado e devolve aparelhos às vítimas Mín. 24° Máx. 26°