
O programa Rio de Energia Verde, que já garantiu economia superior a R$ 18 milhões aos cofres do município, acaba de atingir mais duas etapas: o Arquivo Geral da Cidade e o Planetário do Rio passaram a operar no Ambiente de Contratação Livre, sendo abastecidos integralmente com energia 100% limpa, renovável e com certificação internacional I-REC (Renewable Energy Certificate). Criado em 2021, o programa vem tendo impacto direto na redução de custos operacionais e no fortalecimento das ações de sustentabilidade e preservação do patrimônio público.
O Rio de Energia Verde, iniciativa realizada pela Secretaria Municipal de Administração (SMA), integra o Programa de Eficiência, Transição e Governança Energética, que reúne ações voltadas à modernização da gestão energética e à ampliação do uso de fontes renováveis na administração municipal. Com a migração do Planetário e do Arquivo Geral, já são 28 equipamentos públicos municipais operando atualmente com energia 100% limpa. E o programa segue em expansão.
A transição para fontes renováveis alinha o município a uma gestão pública mais eficiente e sustentável, que traz redução de custos e gera impacto ambiental positivo.
Belém Concurso de Quadrilhas do Arraial de Belém entra na reta final
Belém Operação Lixo Zero já retirou mais de 500 toneladas de resíduos
Praia Grande - SP Camile da Silva e Daniel Rezende dão show e Time PG de natação soma 7 medalhas nos Regionais
Candeias - BA Candeias: Festa de São Pedro começa neste sábado (27); confira a programação
Porto Velho - RO "Nunca vimos algo assim": população celebra primeira noite do Arraiá do Bera
Paraíso - TO Secretaria de Agricultura e Pecuária certifica nove agroindústrias em Paraíso e amplia acesso a mercado com Selo de Inspeção Municipal Mín. 25° Máx. 26°