
O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, está previsto para ocorrer, nesta quinta-feira (25), em dois bairros de Campo Grande: São Conrado, Caiobá e Los Angeles.
As equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circularão das 16h às 22h, com o uso do serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê.
Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.
Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.
O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.
Confira o itinerário:

Brasilândia - MS Comunidade do Debrasa recebe atendimento pediátrico inédito com dr. Matheus Suniga e equipe da ESF
Sorriso - MT Equipe da Secretaria de Fazenda participa de evento sobre a Reforma Tributária
Belém Belém atinge a marca de 20 mil mudas plantadas somente neste semestre Mín. 25° Máx. 26°